• Defesa Civil atenta para possível ciclone em SC

    Durante a madrugada do domingo o ciclone ainda atua com intenso gradiente de pressão e promove ventos fortes no litoral e na Grande Florianópolis.

Defesa Civil atenta para possível ciclone em SC

25 Out, 2018 09:04:09 - Geral

Içara (SC)

A Defesa Civil de Santa Catarina está emitindo um alerta de ciclone para Santa Catarina, entre a sexta-feira (26/10) e o domingo (28). Segundo dados da Epagri/Ciram, entre a noite de sexta-feira (26) e manhã de domingo (28), um ciclone extratropical deve intensificar-se na costa sul do Brasil, entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Esses sistemas podem ocasionar ventos fortes e condições adversas de mar, dependendo da intensidade ou proximidade da costa. Até o momento, conforme a previsão de localização e intensidade do ciclone, durante o final de semana, podem ocorrer ventos fortes, com rajadas de 60 km/h a 80 km/h no litoral e sul catarinense, especialmente no Litoral Sul e Planalto Sul. No mar, em áreas mais afastadas da costa, as rajadas podem chegar a 100 km/h. O ciclone também favorece a condição de mar agitado e risco de ressaca no final de semana, especialmente no Litoral Sul e Grande Florianópolis (São José; Palhoça; Biguaçu; Antônio Carlos e Governador Celso Ramos).

Ressalta-se que ciclones extratropicais são sistemas atmosféricos comuns no litoral sul do Brasil, apresentando maior frequência nos meses entre final de outono e início da primavera. 

TEXTO/MASO NYETTO/JI

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal