• Dedicação e união foram os segredos para a conquista do acesso destaca Baier

Dedicação e união foram os segredos para a conquista do acesso destaca Baier

13 Dez, 2020 19:32:21 - Esporte

Criciúma (SC)

Duas temporadas a frente do Próspera e dois acessos. Este é o saldo de Paulo Baier como técnico do Time da Raça. Em 2018 ele comandou a equipe no título da Série C do Campeonato Catarinense e, consequentemente, na subida para a Série B. Dois anos depois ele retornou ao clube e levou o time prosperano da segunda divisão para a elite do futebol estadual.

Em todas as equipes que passa, Baier sempre destaca a dedicação do seu elenco na conquista pelos objetivos. Foi assim em 2018 e também agora em 2020, depois da vitória contra o Navegantes e que carimbou o passaporte para a Série A. “É uma gratificação muito grande. Empenho impressionante dos atletas. A gente orienta, mas eles são a peça fundamental. A gente tem 30% (da responsabilidade do acesso) e eles 70%. Dedicaram-se muito dentro de campo”, destacou o técnico.

Dedicação e união foram os segredos para a conquista do acesso, destaca Paulo Baier

O comandante do Próspera também destacou a maturidade de seus jogadores. “A nossa união e muito grande. Eu já passei por outros clubes e nunca vi um time tão fechado. O elenco entendeu que eu tinha 40 jogadores e que só posso colocar 11 em campo. Essa foi a diferença para chegar na primeira divisão. Quero agradecer também todos os atletas que não vieram na viagem e os meninos da base. Eles sabem que podem contar comigo para tudo”, enalteceu o técnico.

E é com este espírito de amizade e comprometimento que Baier quer encerrar a temporada com chave de ouro. Além do acesso, o Time da Raça conquistou a vaga na final da Série B. “Este (o título) é o segundo passo. O primeiro foi dado, com mérito, merecimento por tudo que a gente fez no campeonato. Agora é relaxar e depois, segunda-feira, voltar a focar para a final. O nosso objetivo é sair campeão e dar a volta olímpica”, projetou.

FONTE/ENGEPLUS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança