• Decreto pode ser estratégia para justificar demissão de Lucimara

    O prefeito de Criciúma Clésio Salvaro (PSDB) assinou decreto na última quinta-feira, dia 5, fazendo cessar a licença dela como enfermeira efetiva no município vizinho, exigindo seu retorno às atividades

Decreto pode ser estratégia para justificar demissão de Lucimara

09 Abr, 2018 16:05:49 - Geral

Içara (SC)

A saída da secretaria de saúde de Içara Lucimara Nunes Ferreira deve se confirmar ainda nesta segunda-feira, dia 9. O prefeito de Criciúma Clésio Salvaro (PSDB) assinou decreto na última quinta-feira, dia 5, fazendo cessar a licença dela como enfermeira efetiva no município vizinho, exigindo seu retorno às atividades. 

A secretaria informou ao Conselho Municipal de Saúde na semana passada que vinha sofrendo pressão de agentes políticos do PSD de Içara para adotar procedimentos em desconformidade com a legislação e com a ética na pasta e, por negar os pedidos, vinha sendo ameaçada de perder o cargo. O presidente do PSD, José Zanolli, informou ao portal que exoneração de secretários era uma atribuição do Executivo Municipal, transferindo a responsabilidade de possíveis mudanças ao prefeito Murialdo Gastaldon (PMDB).

Além de brutal coincidência havida entre a convocação de Lucimara pela prefeitura de Criciúma e as articulações para a sua exoneração em Içara, a redação apurou que o decreto do município vizinho teria sido uma estratégia adotada por líderes do Governo Municipal de Içara em consonância com autoridades estaduais do PSD para criar motivos para a demissão em Içara e, de sobra, provocar uma saída que não fosse constrangedora para Lucimara.


TEXTO/OIÇARA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança