• Decreto estabelece novas medidas para o enfrentamento do Covid-19 em Forquilhinha

Decreto estabelece novas medidas para o enfrentamento do Covid-19 em Forquilhinha

01 Jul, 2020 19:33:48 - Saúde

Forquilhinha (SC)

O prefeito Dimas Kammer assinou nesta segunda-feira, 1, o decreto nº 69 que estabelece novas medidas para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 em Forquilhinha. O documento foi elaborado em conjunto com os demais municípios da Amrec para fortalecer o combate à proliferação do novo coronavírus. O número elevado de casos confirmados diariamente e a taxa de ocupação nos leitos dos hospitais da região é motivo de preocupação. “Houve um relaxamento geral nos cuidados preventivos da população e os números dispararam. São mais de 120 casos confirmados somente em Forquilhinha. É preciso redobrar a atenção e seguir as orientações das autoridades de saúde”, disse o prefeito Dimas Kammer.

Máscaras permanecem obrigatórias

O decreto reforça o uso obrigatório de máscaras nos espaços públicos e privados acessíveis ao público, em transporte público ou por aplicativo, táxis e em veículos utilizados para fretamento de pessoas. O descumprimento da obrigação será caracterizado uma infração sanitária com multa de R$ 327 para pessoa física e R$ 981 para pessoa jurídica.

As crianças menores de três anos, pessoas com transtorno do espectro autista, com deficiência intelectual, com deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado de máscara de proteção facial, conforme declaração médica estão dispensadas desta obrigação.

Limitação de horário nos estabelecimentos

Para os estabelecimentos, a entrada de pessoas para o consumo local fica restrita até às 22 horas, podendo o cliente permanecer no máximo até 23 horas. Após as 22 horas, os serviços de alimentação não essenciais poderão funcionar somente por delivery, retirada na porta ou drive thru.

Fiscalização

A fiscalização será realizada pela Vigilância Sanitária, representantes da Defesa Civil, bem como agentes de fiscalização que ficam autorizados a agir na condição de autoridade de saúde em todo território municipal. Além da Polícia e Bombeiros já definidos pelo Estado. As medidas previstas pelo decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento de acordo com a situação epidemiológica.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE