• Decreto altera horário de atendimento de bancos e cooperativas de crédito

Decreto altera horário de atendimento de bancos e cooperativas de crédito

25 Jun, 2020 20:37:39 - Economia

Urussanga (SC)

Em reunião realizada nesta semana entre o prefeito de Urussanga, Luis Gustavo Cancellier, secretária de Saúde, Ingrid Zanellato, e gerentes de bancos, casa lotérica e cooperativa de crédito, foram discutidas alterações, no atendimento aos clientes destes estabelecimentos, como medida de prevenção e combate ao novo coronavírus.

Após a explanação sobre a situação da COVID-19 em Urussanga, feita pelo prefeito e pela secretária de Saúde, e o acolhimento das observações colocadas, ficou definido, por meio do Decreto nº 67/2020, assinado nesta quinta-feira (25) pelo chefe do executivo urussanguense, que: as agências bancárias e cooperativas de créditos funcionarão de 8h30min às 14h, de segunda-feira a sexta-feira, com exceção do SICOOB CREDISULCA que permanecerá com o horário de funcionamento atual (9h30min as 15h); os estabelecimentos destinarão a primeira hora e meia de atendimento, exclusivamente, para prestar os serviços aos idosos e demais pessoas do grupo de risco da Covid-19.

O Governo Municipal poderá disponibilizar, às agências, tendas e cadeiras para organização das filas de atendimento. “Isso para que haja maior conforto durante a espera e para que seja mantido o distanciamento que a atual situação exige”, explica o prefeito, Luis Gustavo Cancellier, acrescentando que as demais normas, já determinadas por meio de decretos e as já listadas orientações, “devem continuar sendo seguidas como, por exemplo, o uso de máscara, a higienização constante e a disponibilização de álcool em gel. Vale ressaltar que as pessoas que chegarem à fila até as 14h receberão uma senha e devem ser atendidas no mesmo dia”, destaca.

Ainda sobre os pontos elencados no Decreto: as agências bancárias e as cooperativas de crédito também serão responsáveis pela organização dos pontos de espera na fila e deverão providenciar funcionários exclusivamente para tal função; terão, também, que separar em duas filas: caixas eletrônicos e interior das agências; nas filas, fica permitida a permanência de apenas uma pessoa por núcleo (ressalvados os casos em que seja necessária a presença destes no atendimento); e, ainda, a disponibilidade de um orientador para cada três caixas eletrônicos como forma de agilizar o atendimento.

Com disponibilidade para contribuir, os representantes dos segmentos bancários acenaram positivamente para as medidas a serem acrescentadas no cotidiano das agências. “Temos tomado todos os cuidados e seguido as orientações dos órgãos de saúde, inclusive com horário de atendimento já ampliado. E continuaremos intensificando nosso trabalho e fazendo o que for possível para ajudar nesta luta”, comenta Fernando da Silva Valvassori, gerente da Caixa Econômica Federal.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
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