• Decoração para o Natal Encantado, em Jacinto Machado, está em ritmo acelerado

Decoração para o Natal Encantado, em Jacinto Machado, está em ritmo acelerado

17 Out, 2018 15:05:24 - Geral

Jacinto Machado (SC)


Decoração para o Natal Encantado, em Jacinto Machado, está em ritmo acelerado



Um grupo de funcionários e voluntários trabalha, desde abril, na confecção dos itens que vão compor a decoração natalina da cidade de Jacinto Machado. A partir de novembro, a Praça Capitão Jorge Tramontin, Rua Coberta, Praça da Igreja Matriz, Calçadão, prefeitura e entradas da cidade vão receber os enfeites natalinos.


Este ano, a segunda edição do Natal Encantado vai trazer ainda mais brilho à cidade. “Com uma decoração diferenciada e encantadora, todo o trabalho é realizado com muito empenho e dedicação por parte da equipe de funcionários da prefeitura e voluntários”, conta a conta a secretária de Administração Ana Klock.


A voluntária Neide Recco Furlanetto já trabalha na oficina do Natal desde o ano passado. “Aprendi muito, por isso venho três vezes por semana contribuir com a confecção da decoração do Natal”, afirma.


Toda a decoração é planejada, e cada local tem um tema diferente. Está sendo confeccionado o espaço religioso, o infantil, o romântico, a casa do Papai Noel, entre outros.  “Teremos muitas novidades, uma delas á a decoração do Calçadão”, avisa a coordenadora da oficina, Maria de Lourdes Pereira Pignatel.


Para compor os enfeites natalinos, foram utilizadas quase 10 mil garrafas pet, que foram transformadas em pétalas. “Será uma grande surpresa para o público ver o que fizemos com as garrafas”, garante a funcionária Marli Rosso.


A decoração ainda vai contar com outros materiais reaproveitados como garrafas de vidro, isopor e retalhos. “Recebemos muitas doações de materiais e isso fará a diferença na decoração deste ano”, completa a diretora de Cultura Marileide Just.


Programação


A programação de Natal incia dia 1º de dezembro e segue até o dia 22 de dezembro. No dia 1º,  a partir das 20h, será a abertura o evento com a apresentação da música oficial do Natal Encantado, cantada por Jhulia Varela & Junior Nazário. Na sequência vai acontecer o acender das luzes, trazendo todo o clima natalino à Praça Central. Em seguida haverá uma apresentação dos jovens cantores líricos, campeões do quadro “Quem Sabe Canta”, Programa Raul Gil, em 2017, Delazeri & Juan Pablo e do cantor lírico Kauê Mateus Bellettini. A noite encerra com o show nacional da dupla João Neto & Frederico.


No dia 8 de dezembro, vai acontecer o Natal Cultural no Calçadão, com apresentações culturais e a presença do Papai Noel. Dia 16 de dezembro, às 19h, haverá apresentações culturais e Show com Bonde Levada. Dia 22 de dezembro acontece o sorteio de prêmios da CDL às 20h e show com  grupo Sanfonejo.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança