• Decoração do Natal Encantado de Jacinto Machado já ganha às ruas

Decoração do Natal Encantado de Jacinto Machado já ganha às ruas

12 Nov, 2018 16:05:08 - Geral

Jacinto Machado (SC)

Para que no dia 1º de dezembro, abertura do 2º Natal Encantado de Jacinto Machado com show nacional de João Neto e Frederico, os principais pontos da cidade estejam prontos, foi iniciada, na semana passada, a instalação da decoração natalina.

Com a intenção de ornamentar a cidade e fomentar o clima típico de fim de ano, a administração municipal de Jacinto Machado irá colocar enfeites na Praça Capitão Jorge Tramontin, Rua Coberta, Praça da Igreja Matriz, Calçadão, prefeitura e nas duas entradas da cidade. Um grupo de funcionários e voluntários trabalha, desde abril, na confecção dos itens que vão compor a decoração natalina do município.

A secretária de Administração, Ana Klock, acompanha de perto a colocação dos enfeites. “Concentramos os enfeites no centro da cidade para dar maior visibilidade e encantar a todos que venham visitar a decoração de Natal de Jacinto Machado”, afirmou. Ana, além de coordenar os trabalhos, também ajuda na colocação dos enfeites.

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Cleonice Fontana Possamai, também está a frente dos trabalhos natalinos. “Teremos muitas novidades neste ano, que com certeza vai ser referência na região, além de uma programação diferenciada”, destacou.

Toda a decoração é planejada, e cada local tem um tema diferente. Haverá o espaço religioso, o infantil, o romântico, a casa do Papai Noel, entre outros.  Para compor os enfeites natalinos, foram utilizadas quase 10 mil garrafas pet, que foram transformadas em pétalas. A decoração ainda vai contar com outros materiais reaproveitados como garrafas de vidro, isopor e retalhos.

Programação

A programação de Natal inicia dia 1º de dezembro e segue até o dia 22 de dezembro. No dia 1º,  a partir das 20h, será a abertura o evento com a apresentação da música oficial do Natal Encantado, cantada por Jhulia Varela & Junior Nazário. Na sequência vai acontecer o acender das luzes, trazendo todo o clima natalino à Praça Central. Em seguida haverá uma apresentação dos jovens cantores líricos, campeões do quadro “Quem Sabe Canta”, Programa Raul Gil, em 2017, Delazeri & Juan Pablo e do cantor lírico Kauê Mateus Bellettini. A noite encerra com o show nacional da dupla João Neto & Frederico.

No dia 8 de dezembro, a partir das 14h, vai acontecer o Natal Cultural no Calçadão, com apresentações culturais e a presença do Papai Noel. Dia 16 de dezembro, às 19h, haverá apresentações culturais e Show com Bonde Levada. Dia 22 de dezembro acontece Natal Premiado da CDL às 20h e show com  grupo Sanfonejo.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal