• Declaração de amor aliada à enogastronomia

    Evento 'Porchettiamo' acontecerá em Urussanga no dia 10 de junho

Declaração de amor aliada à enogastronomia

29 Mai, 2018 11:23:40 - Variedades

Urussanga (SC)

O domingo próximo ao Dia dos Namorados promete ser mais que um festival para tornar-se uma declaração de amor. Inspirado no tradicional festival "delle porchette d'Italia", a Vigna Mazon, em Urussanga, promove o evento gastronômico Porchettiamo, no dia 10 de junho, a partir das 11 horas. 

Atividades em celebração ao Dia do Vinho completam a experiência enogastronômica com visitação à cantina, degustação de vinhos e wine bar até as 15 horas. Drinques especiais e refrescantes serão elaborados como os famosos clericó e sangria, feitos com vinhos e frutas, caipirinha de vinho e suco de uva. 

As praças e os mercados do velho mundo e da pátria-mãe Itália trazem ao evento o melhor da "street food gourmet" (comida de rua). A vontade, o público poderá apreciar antepasti na brasa, com destaque para o pastin bellunesi, comidinhas de boteco, com buffet de petiscos, massas frescas com diferentes molhos, entre eles bigoli al pesto genovese. 

Como protagonista, Porchetta, um dos pratos tradicionais italianos feito com carne suína, marinada, recheada e assada lentamente no forno a lenha para formar uma crosta crocante, além de acompanhamentos. Informações e reservas de mesa pelo telefone (48) 3465-1500.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE