• Declamação de poemas marca abertura da Semana da Pátria

    Alunos da Escola Pietro Maccari enfatizaram as qualidades do Brasil e de ser brasileiro.

Declamação de poemas marca abertura da Semana da Pátria

05 Set, 2017 15:40:54 - Educação

Morro da Fumaça (SC)

A programação da Semana da Pátria teve início nesta terça-feira, 05/09, com a reprodução do Hino Nacional Brasileiro e declamações de poemas em Morro da Fumaça. Os alunos da Escola Pietro Maccari leram os textos preparados em sala de aula que deram ênfase nas qualidades do Brasil e o lado bom de ser brasileiro. A cerimônia contou com a presença de pais, professores, coordenadores, funcionários da educação e do vice-prefeito, Eduardo Guollo.  


A secretária interina do Sistema Educacional, Márcia Cechinel, parabenizou os alunos pela apresentação e ressaltou a importância de valorizar o Brasil. “Precisamos cuidar bem do nosso país, mesmo quando não recebemos o bom exemplo de quem deveria fornecer por conta das notícias ruins que ouvimos ou assistimos pela televisão. O Brasil é a nossa casa e tudo o que está aqui é nosso”, disse.

Nesta quinta-feira, 07/09, está programado o tradicional desfile cívico referente ao Dia da Independência em Morro da Fumaça. A abertura do evento será às 9 horas e o desfile acontece na Rua 15 de novembro. O evento vai contar com a participação de alunos, professores e diretores das escolas, entidades, além de representantes de diversas organizações da sociedade.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE