• Décio Lima defendeu criação de parque tecnológico em Criciúma

Décio Lima defendeu criação de parque tecnológico em Criciúma

03 Set, 2018 13:53:21 - Política

Criciúma (SC) 

Candidato recebeu carta compromisso da Unesc

O candidato ao governo de Santa Catarina, Décio Lima, esteve na manhã desta segunda-feira em Criciúma. Ele esteve acompanhado do candidato ao Senado Lédio Rosa, lideranças e a militância. 

Décio Lima recebeu da reitora Luciane Bisognin Ceretta a carta compromisso da Unesc. O candidato assumiu compromisso com o sistema Acafe, investimentos em ciência e tecnologia e defendeu o cumprimento do Artigo 170.

“Vamos fazer uma nova convenção com a cadeia produtiva para gerar emprego e renda na região. Eu conto com o conhecimento da Unesc para criar um parque tecnológico em Criciúma e incentivar a criação de startup”, defendeu. 

O candidato assinou a carta compromisso com as seguintes reivindicações: apoio às universidades comunitárias, artigo 170, retorno do Fies, atenção especial à educação à distância e investimentos em ciência e tecnologia. 

Diretório Central dos Estudantes 

Décio Lima recebeu do presidente do DCE, Alexandre Bristot Rocha, a carta compromisso dos estudantes.

“Eu fui presidente do DCE e defendo muito os estudantes. Estou otimista em oferecer renda aos estudantes, por meio, da criação de startup”, afirmou.

Entre as pautas apresentadas: criação da moradia estudantil e creche universitária, incentivo governamental para o restaurante universitário, defesa do artigo 170, respeito à diversidade, fortalecimento do SUS e fortalecimento das licenciaturas. 

O candidato concedeu entrevistas para rádio e almoçou com lideranças e a militância. O candidato cumpre agenda em Içara e Tubarao. 

TEXTO/ASSESSORIA 
FOTO/DIVULGAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança