• Debates, cuidados e compartilhamento fazem parte do Dia da Mulher

    Atividades ocorreram durante toda esta quinta-feira no campus

Debates, cuidados e compartilhamento fazem parte do Dia da Mulher

09 Mar, 2018 10:35:22 - Educação

Criciúma (SC)

Dia 8 de março, as mulheres da Unesc participaram de uma programação especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Da manhã até a noite, o campus recebeu atividades como palestras com temas relacionados à mulher, rodas de conversa sobre a data e a trajetória da mulher na sociedade, atividades em prol da saúde da mulher, sessões de massoterapia e yoga.

A programação encerra no dia 12, quando haverá a roda de conversa “Mulheres que Fazem História: Universidade, Diversidade e Trabalho” às19 horas, no Auditório Ruy Hülse, com representantes dos mais diversos segmentos da sociedade.


Roda de conversa

Entre as atividades no campus, esteve a roda de conversa intitulada “Lugar de mulher... É onde ela quiser”, promovida pelo CER (Centro especializado em Reabilitação). No encontro, as participantes trocaram experiências de vida e receberam orientações de prevenção e detecção de doenças.

A enfermeira do CER Maria Madalena, ressaltou a troca de informações entre as mulheres. “É de grande importância sabermos as experiências do próximo. Já conhecemos muitas histórias e buscamos levar a outra o conforto e otimismo que ela precisa. São muitas histórias de superação e elas fomentam a esperança, que é fundamental na recuperação de quem precisa”, afirma.

Durante o encontro, com a temática “Saúde da Mulher”, as participantes conversaram com a professora de psicologia da Unesc, Fernanda Fernandes, e receberam dicas de cuidados com o próprio corpo.

As atividades de Dia Internacional da Mulher na Unesc foram organizadas pela Reitoria, com o apoio do Programa Ânima, Programa de Residência Multiprofissional, Setor de Arte e Cultura, diversos setores e cursos da Instituição e do DCE. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE