Debate sobre BNCC encerra semana pedagógica em Maracajá

10 Fev, 2020 13:36:58 - Educação

Maracajá (SC)

Um amplo debate sobre a Base Nacional Curricular Comum (BNCC), mediado pela Coordenadora Pedagógica Regional da Editora Positivo, Vanessa Zanoncini, de Curitiba, marcou o último dia da "Semana Pedagógica" dos profissionais de educação da rede municipal de ensino de Maracajá, nesta sexta-feira (7). "Foi um debate rico, esclarecedor e participativo", definiu a diretora de Educação, Aline Rosso.

Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional a BNCC deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

A BNCC estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada por princípios éticos, políticos e estéticos, a Base direciona a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

A Semana Pedagógica também contou com três oficinas, nas quais foram ministradas ferramentas de Coaching e de Programacão Neurolinguística (PNL) pelo jornalista e coach Dejanir Haverroth, radicado em Maracajá. Segundo ele, "o objetivo foi contribuir para a compreensão do 'eu' e fortalecimento dos propósitos de vida".

Dejanir ressalta que as "ferramentas" usadas nos treinamentos, "contribuem para um desenvolvimento amplo da pessoa em todos os níveis, desde o propósito de vida de cada um, até o ambiente onde atua, como familiar, profissional, sociedade, entre outros". Além de professores, demais servidores que atuam na educação também participaram das oficinas.

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal