• Debate sobre as teorias dos Direitos Humanos

Debate sobre as teorias dos Direitos Humanos

03 Abr, 2018 10:59:17 - Educação

Criciúma (SC)

Os direitos humanos, suas teorias e influencias foram colocadas em discussão na Unesc. O 5º Diálogo em Direitos Humanos e Sociedade, que iniciou na tarde desta segunda-feira (2/4), está promovendo conversas sobre a “Teoria Marxista da Dependência: aportes para o pensamento crítico da América Latina”. O curso é ministrado pelo professor doutor Ricardo Prestes Pazello, da UFPR (Universidade Federal do Paraná), e conta com outros encontros nesta terça (3/4) e quarta-feira (4/4), das 17 às 19 horas.

O professor do curso de Direito e do PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito), Lucas Machado, explica que a teoria foi desenvolvida nos campos sociológicos e econômicos, buscando compreender a divisão entre o centro e as periferias. “Ela fomenta ideias de o porquê a América Latina, por exemplo, ocuparia a periferia do mundo e não o centro, como a Europa”, afirma. Além do curso de Direito e do PPGD, o evento também é organizado pelo grupo de pesquisa Pensamento Jurídico Crítico na América Latina. Os interessados em participar podem se inscrever no e-mail grupoconst@unesc.net.

Especialista no assunto

Ricardo é professor do curso de Direito e do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPR. Ele tem formação com Doutorado em Direito das Relações Sociais e é mestre em Filosofia e Teoria do Direito. Além de realizar trabalhos como pesquisador e conselheiro em grupo de pesquisas.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança