• De igual pra igual: luta, inclusão e conquistas é tema de roda de conversa

De igual pra igual: luta, inclusão e conquistas é tema de roda de conversa

16 Set, 2021 17:56:45 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Em alusão ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, comemorado em 21 de setembro, as unidades do Ministério Público Federal (MPF) no Paraná e Santa Catarina realizam a roda de conversa "De igual pra igual: luta, inclusão e conquistas" com familiares cuidadores de crianças e adolescentes com deficiência intelectual ou síndromes raras. O bate-papo será realizado no dia 28 de setembro, das 15h às 17h, e transmitido pelo canal do Programa Bem Viver no Youtube.

A roda conversa será mediada pela procuradora da República do MPF em Santa Catariana Danielle Cardoso Escobar e terá a participação da diretora da ONG Autonomia, Andrea Monteiro, e dos servidores do MPF no Paraná - Alessandro Ferreira Sato e Jaime Ricardo Wanner - e do MPF em Santa Catarina - Emanuelle Tillmann Biz Meirelles e Cleverson Martins.

Com a proposta de ser um momento de muita troca de informações e acolhimento, os participantes dividirão com o público um pouco de suas experiências, dificuldades, vitórias e desafios no dia a dia de quem cuida de crianças e adolescentes com deficiências ou doenças raras. Por meio desse espaço de diálogo com seus diversos públicos, o MPF busca formas de refletir sobre sua atuação na temática e agir, tornando-se uma instituição cada vez mais inclusiva. Ao longo do bate-papo alguns vídeos gravados pelos servidores serão exibidos.

O evento é aberto ao público interno e externo do MPF, sem necessidade de inscrição. Ao longo da conversa, haverá oportunidade de encaminhar observações e perguntas pelo chat. Será disponibilizado um link com lista de presença; assiná-la é condição necessária para a emissão de certificados (no caso de servidores do MPF, válidos para adicional de qualificação).

De igual pra igual: luta, inclusão e conquistas é mais uma atividade promovida, este ano e de forma conjunta, pelas áreas de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) do MPF no Paraná e Santa Catarina.

ONG Autonomia - Ativa desde 2009 em Florianópolis (SC), a instituição trabalha no acolhimento e empoderamento de famílias autistas, e também pessoas com deficiência. Tem como missão fortalecer todos os membros das famílias de pessoas com deficiência, em especial autistas, visando a independência e autonomia individual.

Atualmente a organização realiza atividades semanais com uma média de 250 pessoas - dentre elas jovens, adultos, idosos e famílias - de forma gratuita em espaços públicos da cidade ou locais cedidos por pessoas ou empresas parceiras da ONG.

Saiba mais sobre o trabalho da ONG Autonomia
Confira o canal do Programa Bem Viver

Serviço:

O quê: De igual pra igual: luta, inclusão e conquistas"

Quando: 28 de setembro, das 15h às 17h

Onde: Pelo canal do Programa Bem Viver no Youtube

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
CDL