• Data da audiência sobre as promissórias é alterada

    Quatro pessoas são acusadas pelo MP de desviarem a atuação da Administração Pública ao mercantilizarem um cargo comissionado.

Data da audiência sobre as promissórias é alterada

01 Fev, 2017 14:59:19 - Política

Içara (SC)

Em julho de 2016 o prefeito Murialdo Canto Gastaldon no-meou a residência de Balneário Rincão (SC) para embargo da penhora que cobrirão o valor de R$ 179,5 mil em promissórias assinadas em setembro de 2012. 

A cobrança foi divulgada junto com detalhes do processo devido ao empréstimo ter ocorrido na época da campanha eleitoral, por isso, associado inicialmente como dívida, do pleito em que venceu. Gastaldon nega, mas o Ministério Público acusa venda de cargo público municipal, por isso o prefeito, o vice Sandro Serafin, o empresário Silvino Pizzetti, mais conhecido por Pupi, e o filho dele, ex-secretário de Obras, Wagner Pereira Pizzetti, responderão, em conjunto, por improbidade administrativa. A audiência que deveria ocorrer em 25 de janeiro de 2017 foi alterada para 8 de fevereiro, na próxima quarta-feira. 

A denúncia contra eles já foi apresentada pelo promotor Marcus Vinicius de Faria Ribeiro. Eles são acusados de desviarem a atuação da Administração Pública ao mercantilizarem um cargo comissionado. O processo é baseado em três notas promissórias assinadas no final da campanha eleitoral de 2012, cada uma correspondente ao salário de secretário municipal, aproximadamente por um ano, de R$ 72 mil.

Já a ação de cobrança favorável a Rodrigo Ribeiro de Souza, genro de Silvino, está aguardando o despacho do juiz conforme a movimentação do dia 25.

Lei 8.429/92: A violação dos deveres de honestidade, imparcialidade e lealdade às instituições é passível de perda da função pública, sus-pensão dos direitos políticos de três a cinco anos, multa de até cem vezes a remuneração e proibição de contratar com o Poder Público.


TEXTO: REDAÇÃO JI

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal