• Daniela Reinehr participa de discussões sobre Pacto Federativo e vacinas em Fórum

Daniela Reinehr participa de discussões sobre Pacto Federativo e vacinas em Fórum

19 Mar, 2021 16:44:33 - Política

Florianópolis (SC)

A vice-governadora Daniela Reinehr participou, nesta quinta-feira, 18, da primeira reunião de trabalho do Fórum Nacional de Vice-governadores do Brasil, realizada via on-line. Na pauta do encontro estiveram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Auxílio Emergencial, do Pacto Federativo e combate à pandemia da Covid-19.

O secretário Especial da Fazenda, da equipe do ministro Paulo Guedes, Valderi Rodrigues, prestou esclarecimentos sobre a PEC Emergencial e do Pacto Federativo. No painel sobre combate à Covid-19, o secretário-geral da Anvisa, Gustavo Mendes, falou sobre o processo de aprovação de vacinas e o andamento das análises, que pode ser consultado no site da agência.

A vice-governadora Daniela Reinehr reconheceu os esforços da Anvisa e destacou a necessidade de ampliar a produção e distribuição do imunizante.

“Sabemos que as expectativas ainda vão além da capacidade da ciência, em relação à produção das vacinas, mas esperamos conseguir com a maior premência possível de tempo um lote maior do imunizante. Enquanto nossa obrigação continua sendo acompanhar todas as mudanças que o vírus apresenta e estruturar a saúde para o atendimento à população. Esta é uma engrenagem que precisa funcionar de forma harmônica”, ressaltou a vice-governadora.

O secretário-geral da Anvisa explicou o empenho e a importância de se manter o papel institucional da Agência como forma de proteção à população.

“Hoje, por conta de todas essas mudanças que tiveram de acontecer para acelerar os processos, sem abrir mão dos critérios de segurança, existem outras modalidades e alternativas de autorização (das vacinas). A vacina da Pfizer, por exemplo, foi avaliada em um tempo recorde, de 20 dias. Importante é que os processos não afetem a segurança”, disse Mendes.

Sobre o Fórum Nacional

O Fórum Nacional de Vice-governadores do Brasil, que passa a ser permanente, tem como objetivos gerar articulação conjunta em pautas de interesse dos estados e abrir diálogo permanente entre vice-governadores.

No próximo encontro, ficou definida a participação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, com o objetivo de discutir a vacinação no país. Em Santa Catarina, os encaminhamentos sobre os temas deste primeiro fórum serão feitos pela vice-governadora às pastas envolvidas.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

CDL
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE