• Daniela reforça diálogo com setor produtivo e prioridade em infraestrutura logística

Daniela reforça diálogo com setor produtivo e prioridade em infraestrutura logística

19 Abr, 2021 21:10:09 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Para apoiar e receber as reais demandas do setor produtivo, a governadora Daniela Reinehr participou, na tarde desta segunda-feira, 19, de uma reunião com a presidência da WEG, uma das maiores empresas do Brasil, instalada em Santa Catarina. O diálogo permanente com o poder público para incentivar os negócios da iniciativa privada no estado e os desafios da logística de infraestrutura catarinense foram os principais temas da reunião.

A governadora Daniela Reinehr confirmou que a infraestrutura é uma prioridade para o governo e destacou que ainda há muito o que avançar diante do que representa a pujança catarinense. “Santa Catarina é um estado diferenciado, que trabalha sozinho se forem oferecidas as condições logísticas necessárias. Um estado que produz e contribui tanto com o Brasil, merece ter suas demandas reconhecidas e atendidas”, frisa a governadora.

Daniela Reinehr aponta como fundamental acelerar o trabalho no estado para contemplar de maneira ampla as obras de infraestrutura de Santa Catarina no Plano Nacional de Logística (PNL) do Governo Federal. "Esse é um passo urgente para garantir que as prioridades deste setor estejam no planejamento de ações do Governo Federal. Vamos agilizar esse levantamento de forma minuciosa e fortalecer a interlocução com o Ministério da Infraestrutura, para que as demandas sejam efetivamente atendidas", salienta.

O presidente da Weg, Harry Schmelzer Jr, fez uma apresentação rápida dos principais números da empresa. Entre os indicadores estão investimentos que ultrapassam R$ 1,5 bilhão em Santa Catarina nos últimos 10 anos e a geração de milhares de empregos. De acordo com os representantes da direção da empresa, um dos gargalos logísticos é a BR-28O, principal corredor para uma exportação mensal de aproximadamente 1,1 mil contêineres.

"Todos estes números aumentam de volume se pensarmos na contribuição social, nas oportunidades de pesquisa e qualificação. Tudo o que queremos é continuar crescendo junto com Santa Catarina e conseguir dar vazão ao que produzimos com mais qualidade e segurança", aponta.

Daniela Reinehr reforçou o compromisso do Governo do Estado para assegurar os recursos para as obras no trecho estadualizado da rodovia, na região de Jaraguá do Sul e, por fim, ressaltou a importância em debater, buscar soluções conjuntas e aproximar o poder público dos anseios do setor produtivo para gerar mais desenvolvimento. "O momento é de união e de convergência de ações para o bem de Santa Catarina", conclui Daniela Reinehr.

Acompanharam a web reunião, Daniel Godinho, diretor de Relações Institucionais e Marketing WEG , o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon; a secretária Executiva de Assuntos Internacionais, Daniella Abreu e a secretária adjunta de Estado da Fazenda, Michele Roncálio.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE