• Daniel Paladino recebe a medalha "Francisco Dias Velho"

    A homenagem da Câmara Municipal da Capital ocorreu durante sessão solene de comemoração dos 346 anos de Florianópolis.

Daniel Paladino recebe a medalha "Francisco Dias Velho"

26 Mar, 2019 15:15:48 - Geral

Florianópolis (SC)

O Promotor de Justiça Daniel Paladino foi um dos homenageados com a medalha "Francisco Dias Velho", conferida pela Câmara de Vereadores da Capital. A condecoração foi entregue em sessão solene de comemoração dos 346 anos de Florianópolis. A medalha é uma demonstração de reconhecimento do povo de Florianópolis ao cidadão florianopolitano, que contribuiu notavelmente à comunidade, ao Estado e ao País.

O Promotor de Justiça, que falou durante o evento em nome dos homenageados, agradeceu. "Nesta data festiva em que Florianópolis comemora 346 anos de história, me sinto honrado em fazer parte do grupo de pessoas que fazem relevante trabalho por essa cidade que é tão acolhedora e pela qual temos uma paixão fervorosa. "

O 2º vice-presidente, vereador Marcelo da Intendência (PP), discursou em nome do Legislativo: "A história de Floripa jamais poderia ser sintetizada em poucos minutos, mas como manezinho que sou vou relembrar alguns episódios que fazem parte da nossa história: noites mal dormidas com medo das bruxas, o carnaval na praça XV, com nossa ilustre Nega Tide, a Procissão do Senhor dos Passos, a Velha Figueira. E como disse o poeta Zininho, jamais a natureza reuniu tanta beleza, jamais algum poeta teve tanto pra cantar. "

O prefeito da Capital, Gean Loureiro (MDB), cumprimentou os homenageados e disse que muito mais do que a honra de quem recebe um título, é o bem que eles fazem por Florianópolis: "Essa cidade é inspiradora, e seus lugares únicos nos emocionam constantemente, olhando os homenageados eu posso ver uma variedade de setores de atuação, cada um apoiando de maneira íntegra o desenvolvimento da cidade e é isso que faz de Florianópolis uma Capital tão especial".

Para o presidente da Câmara, vereador Roberto Katumi Oda (PSD) o sentimento para o dia é de alegria: "Aqui comemoramos com quem dedicou um tempinho da sua vida para engrandecer Florianópolis, seja na vida pública ou privada, essa data é de comemoração de todos".

O evento, já tradicional do Legislativo Municipal, ocorreu, no sábado (23/3), no plenário da Assembleia Legislativa e contou com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE