• Daniel Freitas é empossado para seu primeiro mandato na Câmara Federal

Daniel Freitas é empossado para seu primeiro mandato na Câmara Federal

01 Fev, 2019 15:09:49 - Política

Brasília (DF)

A eleição de 2018 trouxe a maior renovação à Câmara desde a democratização. O índice de renovação na Câmara dos Deputados nesta eleição foi de 47,37%, segundo cálculo da Secretaria-Geral da Mesa (SGM). Em números proporcionais, é a maior renovação desde a eleição da Assembleia Constituinte, em 1986. No Plenário, os 513 eleitos responderam à chamada nominal e fizeram o juramento de “manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.

“Foi um momento de grande emoção! Tenho certeza que, junto comigo, tomam posse todos os que acreditam em um Brasil e uma Santa Catarina melhor. É hora de reafirmar os votos confiados a mim e honrar a esperança de cada um”, ressalta o Deputado recém empossado.

Único representante federal do partido de Jair Bolsonaro no Sul do Estado, Daniel Freitas foi votado em 288, dos 295 municípios catarinenses. “Política para mim não é profissão, sempre pautei minha vida pública na coragem, ética e transparência, com o desejo de fazer a diferença e de alguma forma poder contribuir com a população. Acredito que o resultado da eleição foi fruto de muito trabalho e de uma mensagem clara, que chegou a milhares de pessoas que já não acreditavam mais na política, e me viram como a oportunidade de renovação e mudança que o momento em que o País atravessa, tanto precisa”, avalia.

Em agosto do último ano, Daniel Freitas renunciou ao mandato de vereador para concorrer a uma vaga na Câmara Federal.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança