• Dalvânia Cardoso integra projeto Cidades do Sul e participa de entrevista online

    Ação da Unesc em parceria com a Unibave promove encontros virtuais com prefeitos eleitos em toda a Amrec e Amesc.

Dalvânia Cardoso integra projeto Cidades do Sul e participa de entrevista online

09 Dez, 2020 10:23:11 - Política

Criciúma (SC)

Saúde, mobilidade urbana, inovação, educação, fomento ao turismo e à economia, entre inúmeros outros assuntos referentes ao desenvolvimento e ao bem-estar da comunidade içarense estiveram na pauta desta terça-feira (8/12) em mais um diálogo do projeto “Cidades do Sul”. A entrevistada da noite foi a prefeita eleita em Içara, Dalvânia Cardoso, primeira mulher a ocupar o cargo no município.

O encontro, comandado pela reitora Luciane Bisognin Ceretta, com a participação do reitor da Unibave, Guilherme Valente, foi transmitido ao vivo no canal Unesc Oficial no YouTube. Para colaborar no debate estiveram presentes ainda o professor do curso de História, Tiago da Silva Coelho, o coordenador da Sala dos Municípios, Dorvanil Vieira, professor do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (PPGSCol), Jacks Sorato, além de Jonathan Corrêa Becker, representante da Escola de Comunicação Criativa da Unesc.

Para a reitora, mais uma vez o evento promovido entre as instituições foi produtivo e, a partir da percepção de uma excelente capacidade de diálogo, já é possível vislumbrar um grande futuro para Içara. “Nosso objetivo aqui é contribuir e colaborar colocando nossa missão, a qual trazemos há 52 anos, à disposição do desenvolvimento da nossa região. As questões aqui discutidas foram muito bem esclarecidas, a prefeita tem muito conhecimento sobre a cidade, dialoga muito bem em todas as áreas e temos certeza de que poderemos fazer excelentes parcerias”, pontuou.

Conforme Dalvânia, trabalhar como liderança, em prol do interesse coletivo, está entre seus objetivos desde muito pequena, desejo que foi lapidado através da educação até que chegasse ao cargo de prefeita. “Isso chegou muito cedo na minha vida. Estive sempre envolvida como membro de Grupo Estudantil, líder de Grupo de Jovens e com 19 anos, por exemplo, fui presidente da associação de moradores da minha comunidade. Não sabia que chegaria a ser prefeita, mas já tinha como objetivo ser do coletivo, do comunitário”, salientou.

Contar com a parceria da Unesc e ter os dados do Plano de Desenvolvimento Regional em mãos para a tomada de decisão, unido aos 11 principais projetos elencados em sua campanha, de acordo com Dalvânia, será fundamental. “Para mim vai ser um grande presente receber esse Plano já no início do mandato. Vamos colocar os técnicos para estudar cada capítulo, cada linha, para que possamos colocar em prática”, completou.

Para assistir a entrevista completa no YouTube: CLIQUE AQUI.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança