• Dalvania Cardoso é a primeira mulher a presidir uma reunião de prefeitos da AMREC

Dalvania Cardoso é a primeira mulher a presidir uma reunião de prefeitos da AMREC

08 Abr, 2021 18:44:41 - Política

Criciúma (SC)

A prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, que ocupa a vice-presidência da AMREC, presidiu hoje (08/04) a reunião de prefeitos da AMREC. É a primeira vez na história da associação que uma mulher preside uma assembleia geral de prefeitos.

O presidente da AMREC e prefeito de Orleans, Jorge Koch, não participou da reunião porque cumpriu agenda em Florianópolis, onde teve encontro com a Daniela Reinehr, organizado pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM).

Aeromédico

Na pauta foi feito apresentação da prestação de conta do Serviço Aeromédico (Sarasul), que completou três meses, no último dia 21 de março. O presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC) e prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira, participou da reunião, junto ao Gerente Executivo, Heriberto Schmidt.


A apresentação foi realizada pelo coordenador médico da OZZ, José Nixon Batista, representando a empresa contratada para realizar a parte médica do serviço. Até o momento 63 atendimentos foram realizados, sendo 22 na região da AMESC (Araranguá), 21 na região da AMUREL (Tubarão) e mais 19 na AMREC. Hoje 11 médicos trabalham no serviço.

A aeronave é utilizada pelos dois serviços: o Sarasul e o pelo Serviço Aeropolicial (Saer). A aeronave, que é da Polícia Civil, é utilizada pela OZZ, para operação do Sarasul. A OZZ hoje recebe um valor mensal pago pelos municípios da AMREC, por meio do Consórcio Intermunicipal Multifinalitario da AMREC (CIM-AMREC).

O médico José Nixon, ainda deu exemplo de uma gestante atendida em Araranguá, e que precisou de UTI Neonatal. “No momento do atendimento a serra estava fechada e precisou ser transferida para UTI em Lages. Aquela vida foi salva pelo serviço”, disse médico.

 

Região

Dez/2020

Jan.

Fev.

Mar.

Abr.

Total

AMESC

03

04

08

05

02

22

AMREC

 

04

03

12

 

19

AMUREL

01

08

04

06

02

21

Garopaba

 

1

 

 

 

01

Total

04

17

15

23

04

63

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE