Dalvania Cardoso detalha os pilares da campanha em Içara

31 Ago, 2016 19:10:23 - Política

Içara (SC)

Candidata ao Governo de Içara Dalvania Cardoso falou nesta manhã, durante entrevista a Difusora, de suas principais propostas de Governo. A Progressista abordou principalmente temas audaciosos como a geração de 6 mil empregos e a criação de um programa de bolsas de estudo com investimento de 6 milhões/ano. 

Gestão Já

Na avaliação da candidata do PP, a cidade está sem gestor, com a máquina inchada. "Não sei quantos funcionários que serão cortados, mas certo é que tem gente demais. E não são professores, não são profissionais de saúde, são funcionários que estão ali em cabide de emprego para ajustar apadrinhados políticos. Também vamos economizar e dar mais agilidade ao serviço público".

Emprego - 6 mil vagas

De acordo com dados do Caged, em anos altamente positivos Içara terminou gerando pouco mais de 700 vagas. 6 mil vagas representam quase 20% da população economicamente ativa da cidade. "Vamos trazer 40 empresas para condomínios industriais e com estas empresas movimentar a economia da cidade gerando estes empregos. Sei que é uma meta ousada, mas enquanto não alcançar não irei descansar", ressalta a candidata,que terá que garantir praticamente quatro empresas por mês para alcançar a meta em quatro anos.

Redução no número de mortes por AVC e Infarto 

Dados do ministério da Saúde mostram que estas são as principais causas de morte no Brasil. Dalvania propõe em sua campanha reduzir o número de mortes por estas enfermidades em Içara. "Através de uma ação Público Privada vamos trazer três empresas parceiras para o São Donato e criar um centro para tratar destas doenças. Vamos atender SUS e Particular. Com isso a resposta vai ser mais rápida e a chance de recuperação ainda maior".

Bolsa de Estudos 500 mil todos os meses

Proposta da candidata é fazer parceria com a Unisul ou desapropriar o campus da instituição e criar ali um centro de educação. "A ideia é permitir que ali, várias instituições tenham turmas de diversos cursos e não só o de direito como tem hoje. O recurso para este investimento virá da gestão, da redução de pessoal e da economia que vamos fazer nos gastos do paço".

RÁDIO DIFUSORA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE