• Da amizade e da paixão pela música surge a banda Difusô

    Duas componentes do trio vencedor do Femusa 2018 são estudantes da Satc e querem levar a música para a carreira profissional

Da amizade e da paixão pela música surge a banda Difusô

24 Ago, 2018 10:38:19 - Variedades

Criciúma (SC)

“A música muda o nosso humor, é incrível como a gente começa a cantar e vai acontecendo”, contam Júlia de Castro da Silva e Lara Andrada Fachin, duas das grandes premiadas do Festiva de Música da Satc, o Femusa 2018.

A história das estudantes da Satc de 15 anos começou por acaso. Júlia não cantava, mas no 6º ano viu a inspiração na amiga. Lara, que canta desde criança com a família e toca violão e ukulele desde os 10, viu na amiga um talento escondido. E foi assim que a dupla nasceu.

“Descobri que podia cantar e ainda não toco nenhum instrumento, mas a Lara é minha ‘duplinha’, então completa”, garante Júlia.

O Femusa foi o responsável por trazer mais um elemento para o grupo, Clarissa Andrade Fachin, irmã de Lara. “A gente não esperava ganhar em primeiro lugar, já ficamos dois anos em segundo como dupla, e o nível é muito alto”, explica Júlia. O trio venceu a categoria principal do festival.

Foi então que nasceu a banda Difusô, que segundo Júlia, ganhou o nome porque a intenção é que a música espalhe “coisas boas por aí”. Os ensaios da banda acontecem na casa de Lara e Clarissa. “A Júlia sempre está lá em casa, então acaba que os ensaios rolam por lá”, afirma

A dupla, que é estudante da Satc, imagina um futuro na arte, mas a música vem como principal. “Não consigo me ver fazendo outra coisa, mas Comunicação Visual ou Moda são opções de curso”, acredita Júlia.

O gosto musical das meninas é o que as inspira o som e composição. “Anavitoria, Caetano Veloso, Engenheiros do Hawaii e Tiago Iorc estão entre os principais artistas”, aponta Lara.

E para o futuro as meninas adiantam que o foco são as músicas autorais para gravação em estúdio. “Estamos guardando dinheiro e nos preparando para esse momento”, ressalta Lara.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE