CVV promove mais um curso para novos voluntários

20 Jul, 2016 10:37:08 - Geral

Criciúma (SC)


No próximo dia 23 de julho, sábado, o Centro de Valorização da Vida (CVV) vai iniciar mais um curso de preparação para novos voluntários. O evento vai ocorrer no auditório da Diocese de Criciúma, que fica ao lado da Catedral São José.


Os requisitos básicos para ser voluntário é ter mais de 18 anos, participar da capacitação e ter disponibilidade de quatro horas e meia para os plantões. O Curso inicia às 13h30min e segue até às 18 horas.


Os interessados em participar podem ligar para o CVV (48) 3439-0222 ou comparecer no local. Só lembrando, que a duração do curso é em média 30 horas e totalmente gratuito.


Sobre o CVV - trabalho de prevenção ao suicídio


O CVV - Centro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo.


Os mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.000 voluntários em 18 estados mais o Distrito Federal, pelo telefone 141 (24 horas), pessoalmente (nos 72 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br via chat, VoIP (Skype) e e-mail. Desde setembro de 2015 realiza o atendimento pelo telefone 188, primeiro número sem custo de ligação para prevenção do suicídio, nesse primeiro momento exclusivamente no estado do RS.


É associado ao Befrienders Worldwide (www.befrienders.org), entidade que congrega as instituições congêneres de todo o mundo e participou da força tarefa que elaborou a Política Nacional de Prevenção do Suicídio do Ministério da Saúde.


ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE