• Custos da produção de milho e fertilidade do solo debatidos em Maracajá

Custos da produção de milho e fertilidade do solo debatidos em Maracajá

08 Mar, 2018 13:56:44 - Economia

Maracajá (SC) 

Amostragem de solo, adubação com base em análise de solo, nutrição e parâmetros de custo de produção foram os principais temas debatidos em uma oficina realizada sobre adubação do milho e fertilidade do solo, realizada nesta quarta-feira (7), na localidade de Espigão Grande, propriedade do agricultor Bento Manoel Machado.

As informações são do engenheiro agrônomo da Epagri, Ricardo Martins, que explanou sobre a necessidade da diminuição dos custos de produção na formação da lavoura de milho para grãos e silagem e destacou a importância de se conhecer a fertilidade do solo, modo e aplicação de calcário e adubos, entre outros insumos.

Ao término da reunião os agricultores se dirigiram a lavoura de milho do agricultor Bento Manoel Machado para conhecer as características do milho da Epagri e avaliar qualitativamente a lavoura. Segundo Ricardo Martins, a variedade de semente rende cerca de 120 sacas por hectare e os participantes da oficina ficaram entusiasmados com a qualidade da produção.

O diretor do Departamento Municipal de Agricultura  Luiz Martinello, o Neguinho, participou do evento e hipotecou apoio à iniciativa e destacou a importância da parceria da administração municipal com a Epagri e em especial com a equipe do escritório local da empresa do governo do estado.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE