• Curta metragem é gravado no Museu ao Ar Livre Princesa Isabel em Orleans

Curta metragem é gravado no Museu ao Ar Livre Princesa Isabel em Orleans

08 Abr, 2022 14:05:22 - Variedades

Orleans (SC)

O Museu ao Ar Livre Princesa Isabel (Malpi), de Orleans, está servindo de locação para as gravações do curta-metragem “Assombro – Histórias de Terror de Santa Catarina”. O filme é inspirado em contos do escritor Franklin Cascaes, com concepção, roteiro e atuação de Cecília Coelho.

O projeto foi contemplado na Lei Aldir Blanc, do município de Gravatal, tem apoio do Museu, direção geral de Josué Genuino e direção de Arte de Bruna Speck. “Nos reunimos diversas histórias em duas, onde uma personagem principal conta a alguém”, explica Cecília.


O curta usou o espaço da Casa do Colono e mais algumas áreas externas do Museu, como cenário. “Ficou o cenário perfeito”, diz a idealizadora do trabalho. A previsão é que o curta fique em aproximadamente seis minutos e a exibição acontecerá nesta sexta-feira (08/04), como parte da programação da primeira Semana Cultural de Gravatal, na Praça de Diretos Humanos.

O planejamento dos diretores do filme, poder realizar novas exibições publicas futuramente, assim como inscrevê-lo em festivais nacionais e internacionais.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE