• Cursos rápidos do SENAI ampliam oportunidades no mercado de trabalho

    Instituição naciional oferece diversas opções para quem deseja aperfeiçoamento profissional

Cursos rápidos do SENAI ampliam oportunidades no mercado de trabalho

22 Out, 2020 18:13:11 - Educação

Criciúma (SC)

Por conta da pandemia, foi preciso adiar planos e reagendar compromissos. Acontece que, com isso, o mercado de trabalho tem se transformado e, muitas empresas precisaram reposicionar e demitir funcionários. O aperfeiçoamento na área em que atua é uma forma de se destacar neste meio, e os cursos de qualificação profissional oferecidos pelo SENAI tem justamente como objetivo: ampliar conhecimentos e aumentar as oportunidades destes profissionais no mercado de trabalho.

O empresário e presidente do Sindicato das Indústrias de Massas Alimentícias e Biscoitos do Sul Catarinense (SINDMAB), Ramiro Cardoso, ao lado do filho resolveu encarar a sala de aula e apostou no curso de panificação da instituição para aprender algo novo. "O curso em si é bem tranquilo, a professora bem calma e didática para ensinar e, o SENAI, sem palavras, é uma escola profissional, muito atenciosa com horários, qualquer dúvida que tínhamos eles esclareciam. Foi um curso muito válido para toda turma que estava lá, o pessoal está gostando de reproduzir nos seus trabalhos o que aprenderam na escola", pontua.

Ramiro conta que também foi uma oportunidade para dividir o momento de aprendizado com o filho, e que apesar do encerramento das aulas há alguns dias, os alunos continuam trocando informações. "O pessoal está mantendo o grupo do WhatsApp, mandando fotos do que aprenderam lá e do que estão fazendo em casa e trabalho. Isso é muito importante para o desenvolvimento das pessoas que estudam, este envolvimento total da turma. É sempre bom rever o que precisa fazer e ter novas ideias, novos cursos é legal porque clareia a mente para novos rumos", complementa o empresário.

No momento, o SENAI está com matrículas abertas para os cursos de confeitaria básica, docinhos, produtos de natal e biscoitinhos. Além desta área, há cursos rápidos para assentador cerâmico, consultor de imagem, Excel básico, NR10 - segurança em instalações e serviços em eletricidade – básico, desenvolvimento de aplicativos para smartphones, Corel Draw, metrologia dimensional, ferramentas digitais para home office, NR11 - segurança na operação de empilhadeira de pequeno porte, NR20 - segurança e saúde no trabalho com inflamáveis e combustíveis – básico e fabricação de cerveja artesanal.

"Os cursos de qualificação profissional do SENAI são uma grande oportunidade para quem precisa uma formação prática e de qualidade para inserção rápida no mercado do trabalho, ou mesmo, para empreender o seu próprio negócio. Cada aluno busca esta modalidade com um sonho diferente, e é gratificante quando presenciamos no último dia de aula a alegria e o orgulho de quem adquiriu uma nova competência, afinal, o conhecimento fortalece a autoestima e traz um sentimento especial de auto realização nas pessoas", ressalta a gerente executiva do SENAI e do SESI da Regional Sul, Graziela da Silva Branco.

Os interessados devem entrar em contato com o SENAI de Criciúma através do telefone (48)3431-7100.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE