• Google estima que vendas pela internet devem duplicar até 2021

Cursos de tecnologia e mídias online é a escolha certa para o futuro

06 Jul, 2017 14:17:58 - Tecnologia

Desde a chegada e inserção da internet na vida das pessoas, nada tem preocupado mais os empresários que a competição online por espaço, divulgação e vendas. Ela, com suas redes sociais e sites, passou a fazer do cotidiano das pessoas. E na transição de mídia, o cenário mudou para o comerciante e microempreendedor local.

De acordo com a última pesquisa do Google - a empresa multinacional mais famosa de serviços online e software – a estimativa é que, no Brasil, as vendas pela internet devem duplicar até 2021. O crescimento será de 12,4% ao ano. Isso significa que as vendas vão dobrar em cinco anos, chegando a R$ 85 bilhões.

Para competir neste conceito online, instalado pela globalização, é preciso acompanhar e se adaptar às mudanças. Conforme a gerente de mídias online do Instituto Mix de Profissões, Natasha Eliza, a instituição de ensino elabora os cursos de acordo com o que está mais em evidência no mercado de trabalho.

“Na área tecnológica, temos quatro cursos disponíveis: analista de manutenções de computadores e rede, desenvolvedor de websites e design gráfico, fotografia digital e info-mix. Acredito que todos são cursos visionários e que possibilitam capacitação e preparação para atuar neste meio digital”, comenta.

Conheça os cursos - Ainda segundo a gerente, os cursos foram projetados para atender todos os tipos de alunos, já que vão do ensino básico ao avançado. O info-mix é elementar, mas muito popular na rede. Ideal para pessoas que ainda não tiveram contato nenhum com a internet.

Já o analista de manutenções de computadores e rede é destinados aos que gostam de trabalhar com a parte técnica dos computadores, como: formatação e implementação de sistemas. O aluno aprende ainda a configurar RUBS, estruturar rede cabeada ou wi-fi e montar uma rede interna.

No curso de desenvolvedor de websites e design gráfico o aluno estuda as possibilidades do e-commerce. O profissional termina o curso capacitado para gerenciar vendas online, desenvolver plataformas e até mesmo, criar sua própria empresa na internet.

E, por último, o curso de fotografia digital é um dos mais abrangentes do instituto. Ele integra alunos de todas as idades e é a oportunidade que muita gente precisar para se lançar novamente no mercado de trabalho. Pode ser uma nova ferramenta para quem ama fotografia, ou colaborar para uma visão mais ampla de quem já trabalha com isso.

 "Hoje as pessoas precisam estar cada vez mais conectadas, assim, os cursos são categorizados por nichos de interesse. Pensamos em atender demandas diferentes separamos os cursos nestas quatro categorias para que todos pudessem ter acesso e encontrar a formação com a qual mais se identificam", explica.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Leitor reporter