• Cursos de qualificação do SENAI/SC estimulam ações sociais

    Modelo de formação da entidade incentiva ações comunitárias e a linha “faça você mesmo” como forma de praticar os conhecimentos adquiridos em sala de aula

Cursos de qualificação do SENAI/SC estimulam ações sociais

07 Set, 2016 16:44:22 - Economia

Criciúma (SC)

Dar sentido ao aprendizado e praticar ações sociais é uma das propostas do SENAI, entidade da FIESC, para enriquecer o processo educacional dos estudantes. Esse modelo ganha impulso nos cursos de qualificação profissional de modelista de roupas (Blumenau), instalador eletricista predial (São Bento do Sul e Capivari de Baixo), instalador de sistemas eletrônicos de segurança (Tubarão) e no costureiro industrial do vestuário (Criciúma). É uma forma de ensinar conceitos de cidadania por meio da experiência social.

De acordo com o diretor regional do SENAI/SC, Jefferson Gomes, a proposta oferece cursos de qualificação profissional aos estudantes com certificação reconhecida pelo mercado de trabalho, de acordo com a Classificação Brasileira de Ocupações, “resultando em boas perspectivas de inserção no mundo do trabalho e dando sentido social a formação deste profissional”. A certificação, que está, é reconhecida pelo mercado de trabalho.

Em Blumenau, por exemplo, peças criadas no curso de modelista de roupas serão doadas para instituição parceira do Programa Novos Caminhos. O curso se inicia no dia 12 de setembro com carga horária de 160 horas. Em São Bento do Sul e em Capivari de Baixo, instituições educacionais serão beneficiadas com a adequação das instalações elétricas que será realizada por estudantes do curso de instalador eletricista predial. A formação tem carga horária de 160 horas e as aulas iniciam ainda em setembro. Já em Tubarão, alunos do curso de instalador de sistemas eletrônicos de segurança farão a instalação de câmeras de monitoramento em uma entidade social do município. O curso tem duração de 200 horas e o início das aulas será no dia 26 de setembro.

Em Criciúma, estudantes que ingressarem no curso de costureiro industrial do vestuário participam de uma atividade na linha do “faça você mesmo” que propõe a criação de looks para uso dos próprios alunos a partir de modelagens. As peças serão expostas no EnModa, evento promovido anualmente pelo SENAI.

As inscrições para os cursos podem ser feitas no endereço www.sc.senai.br ou nas unidades do SENAI das respectivas cidades que oferecem as formações.

Cursos oferecidos

Modelista de roupas (carga horária 160 horas)

Inscrições até o dia 12 de setembro

SENAI Blumenau, Rua São Paulo, 1147, Victor Konder

Eletricista instalador predial (carga horária 160 horas)

Inscrições até o dia 27 de setembro 

SENAI São Bento do Sul, Rua Hans Dieter Schmidt, 879, Bairro Centenário

Inscrições até o dia 19 de setembro

SENAI Capivari de Baixo, Avenida Salvador Joaquim Nunes, 333, Alvorada

Instalador de sistemas eletrônicos de segurança (carga horária 200 horas)

Inscrições até o dia 26 de setembro

SENAI Tubarão, Avenida Marcolino Martins Cabral, 184, Centro

Costureiro industrial do vestuário (carga horária 200 horas)

Inscrições até o dia 16 de setembro

SENAI Criciúma, Rua General Lauro Sodré, 300, Comerciário

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE