• Cursos de graduação da Udesc dão início ao novo semestre

Cursos de graduação da Udesc dão início ao novo semestre

01 Ago, 2017 10:50:03 - Educação

Florianópolis (SC)

Nesta terça-feira, 1º, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) iniciará as aulas do segundo semestre de 2017 para a graduação em todas as regiões catarinenses, nos 12 centros de ensino e nos quase 30 polos de educação a distância. Confira o calendário.

A universidade informa à comunidade acadêmica e à sociedade que o trote em SC é proibido pela Lei Estadual nº 15.431/2010 e, se houver, deve ser denunciado à Ouvidoria da Udesc. A instituição orienta os alunos a realizarem ações solidárias, como doação de sangue e arrecadação de alimentos para entidades beneficentes.

Em Florianópolis, por exemplo, os alunos ingressantes dos cursos de graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) participarão de uma série de atividades de boas-vindas durante a semana, com apresentações, minicursos e visitas a diferentes ambientes do Campus I.

Já os novos estudantes do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), de Joinville, serão recepcionados pelos centros acadêmicos e departamentos e depois assistirão a palestras com especialistas nas áreas de atuação dos cursos da unidade (licenciaturas e engenharias). Confira a programação.

Em Ibirama, será realizada a Semana de Calouros do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), que arrecadará uma quantia em dinheiro para convertê-la em produtos para o Lar de Idosos Recanto do Sossego, de Braço do Trombudo.

A doação, que é espontânea, pode ser feita em qualquer valor, diretamente aos calouros da Udesc Ibirama ou na Direção de Extensão até as 16h de 7 de agosto. A cada R$ 5,00 doados, um ponto será computado para a tradicional Gincana de Calouros, agendada para o dia 8.

E-mail gratuito para alunos


A partir desta terça-feira, a Udesc oferecerá gratuitamente a todos os estudantes uma nova plataforma de e-mail institucional, que será vinculada ao sistema Office 365, da Microsoft e possibilitará uma conta personalizada para cada usuário, com o prefixo @edu.udesc.bre 50 Gigabyte (Gb) de capacidade.

O objetivo é modernizar ainda mais a comunicação na universidade, a partir de um sistema único de correio eletrônico, que permite um melhor fluxo de informações. 

Os estudantes regularmente matriculados poderão acessar o IdUdesc para criar a conta de e-mail, que terá a mesma interface do Outlook e poderá ser acessada na nuvem através de qualquer navegador ou instalada em até 15 dispositivos (cinco computadores, cinco smartphones e cinco tablets).

Os usuários também ganharão licenças para usar os principais programas da Microsoft, como Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Acess, Publisher e Skype for Business. Todo o conteúdo pessoal poderá ser armazenado na nuvem da internet, por meio do OneDrive, com capacidade de 1 Terabyte (Tb) por usuário.

A Setic, órgão responsável pelo projeto, lançará um site específico para retirar dúvidas sobre a mudança e com manuais para utilização do novo sistema.

Guia de informação


Os novos estudantes da Udesc podem conhecer mais sobre a instituição no Guia do Aluno de Graduação, feito por jornalistas da universidade, sob orientação da Secretaria de Comunicação (Secom).

A publicação, que foi prevista pela Política de Comunicação da Udesc, pretende ajudar os universitários a tirar o máximo proveito das oportunidades dos cursos oferecidos pela instituição.

O guia auxilia em assuntos importantes como notas e frequência às aulas, oportunidades de bolsas, intercâmbio, participação na gestão universitária e estágios. Para obter o material online, acesse udesc.br/guiadoaluno. Mais informações podem ser obtidas com as secretarias de Ensino de Graduação dos centros.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE