• Cursos de graduação da área da saúde da Esucri passam por adaptações

Cursos de graduação da área da saúde da Esucri passam por adaptações

13 Nov, 2020 20:07:53 - Educação

Florianópolis (SC)

O trabalho dos profissionais da saúde, não só no Brasil mas também no mundo, vem ganhando mais importância e visibilidade neste momento difícil, em decorrência da Covid-19. Em meio ao cenário atual, a Esucri está com as matrículas abertas para os cursos de graduação voltados à saúde: Educação Física, Enfermagem, Nutrição e Psicologia.

Segundo o diretor das Faculdades Esucri, professor Everaldo José Tiscoski, alguns cursos passarão por atualizações. “Vamos incluir novas didáticas e disciplinas para que nossos estudantes estejam preparados para desafios como este e sejam profissionais capacitados. O interesse de atuação na área, no intuito de auxiliar aqueles que precisam aumentou. Oportunidades no mercado de trabalho não vão faltar”, frisou.

A graduação de Educação Física contará com as novas disciplinas de biomecânica, saúde coletiva e fisiologia aplicada ao exercício, entre outras inovações frente ao mercado de trabalho. Além disso, o curso apresentará novos projetos que serão realizados junto com a comunidade em 2021. Já a Psicologia da Esucri, com mais de 10 anos de história, abordará temas em suas aulas relacionados ao bem-estar, como a felicidade.

Seguindo o exemplo dos profissionais que estão na linha de frente no enfrentamento do vírus, ajudando a salvar vidas diariamente, os futuros enfermeiros e técnicos de enfermagem da instituição terão a disposição o laboratório de anatomia para os estudos práticos. Com o aumento da prática de corrida neste período, o estágio supervisionado em nutrição esportiva do curso de Nutrição será um diferencial como experiência aos estudantes da graduação.

Todos os cursos são presenciais, Enfermagem e Psicologia possuem duração de cinco anos, enquanto Educação Física e Nutrição são quatro anos. Pensando na saúde e bem-estar dos alunos, as aulas estão acontecendo de forma virtual até o retorno da normalidade. A Esucri também oferece cursos nas áreas de administração, engenharias, direito e tecnologia. Com mensalidades acessíveis e opções de bolsas de estudo de acordo com a necessidade do estudante.

A matrícula nos cursos da saúde podem ser feitas no setor de Gestão do Aluno, localizada na Unidade V da instituição. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h30min às 22h. O telefone para mais informações é o (48) 3431-3750.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE