• Cursos da Unesc realizam ações na Praça Nereu Ramos

    Engenharia Ambiental e Sanitária e Geografia participaram do evento

Cursos da Unesc realizam ações na Praça Nereu Ramos

22 Mar, 2018 15:39:29 - Educação

Criciúma (SC)

Professores e acadêmicos dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e de Geografia da Unesc estão nesta quinta-feira (22/3) na Praça Nereu Ramos, no Centro de Criciúma, para participar das atividades sobre o Dia Mundial da Água. O evento, organizado pela Famcri (Fundação Municipal do Meio Ambiente de Criciúma) e parceiros como a Universidade, leva informação e atrações culturais para a população. As atividades ocorrem até as 16h30.

O curso de Geografia levou informações sobre a água do planeta e a realidade da região, incluindo sobre bacias hidrográficas como as do Rio Araranguá e Mãe Luzia.

Já o Engenharia Ambiental e Sanitária está expondo amostras de águas dos rios da região, as formas que estes rios estão sendo contaminados e métodos de tratamento de efluentes para posterior lançamento nos rios. “Trouxemos amostras dos rios Criciúma, Sangão e Mãe Luzia. Além disto, estamos expondo amostras de drenagem ácida de mina, uma das principais fontes de contaminação, e técnicas para tratar este efluente antes do lançamento no rio”, conta a coordenadora do curso, Paula Tramontin.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal