• Cursos à distância são opção para aperfeiçoamento profissional

    Satc está com inscrições abertas para sete cursos. Aulas iniciam em fevereiro de 2018

Cursos à distância são opção para aperfeiçoamento profissional

16 Jan, 2018 15:39:59 - Educação

Criciúma (SC)

A oportunidade de mudar de carreira é algo que instiga quem busca um curso técnico. Na modalidade à distância, a Satc oferece sete opções de cursos para quem deseja crescer ou mudar a carreira profissional. “O curso técnico está muito ligado à empregabilidade e a busca pelo aperfeiçoamento”, ressalta a coordenadora do Colégio Satc Izes Machado Belolli.

Foi esse aperfeiçoamento que trouxe o casal Maicon da Silva e Gabriela Pacheco da cidade de Piratuba, a 400 quilômetros de Criciúma, para estudar. Eles estão cursando o técnico em Mineração, o único do país na modalidade EaD. Maicon já trabalha com desmonte e perfuração de rochas e encontrou na Satc o curso que precisava para ampliar seus conhecimentos.

“Muitos dos nossos alunos já atuam na área, mas precisam de técnico até para obter o credenciamento em seu setor”, explica a coordenadora. As aulas do primeiro semestre de 2018 iniciam no mês de fevereiro.

Hoje, a Satc está com vagas para os cursos de Design de Interiores, Eletrotécnica, Fabricação Mecânica, Mineração, Segurança do Trabalho e os dois novos: Guia de Turismo e Química. Todos são na modalidade de ensino à distância (Ead), com aulas pelo ambiente virtual e também presenciais. Informações pelos telefones (48) 3431-7502 ou 3431-7590 ou no link: http://www.colegio.satc.edu.br/tecnico-a-distancia.

O que faz o técnico em Mineração:

Pode atuar em qualquer atividade relacionada a empresas de mineração, extração de minerais, petrolíferas, laboratórios, empresas de equipamentos de mineração, consultoria, centros de pesquisa, águas subterrâneas e órgãos públicos da área de mineração.

O que faz o técnico em Design de Interiores:

O profissional pode atuar em escritórios de Design e empresas que trabalham com projetos de interiores; indústrias de móveis, construtoras, secretarias municipais de obras, empresas de móveis ou decoração, além de ser um prestador de serviço autônomo.

O que faz o técnico em Segurança do Trabalho:

Trabalha em empresas públicas e privadas dos diferentes setores da economia tais como: indústrias, siderúrgicas, metalúrgicas, cerâmicas, empresas estatais, mineradoras e de extração, empresas agroindustriais, hospitais, construção civil, portos e aeroportos, plataformas e refinarias de petróleo e gás, entre outras indústrias, fabricação e representação de equipamentos de segurança e prestar consultorias e capacitações a assuntos ligados à segurança do trabalho.

O que faz o técnico em Fabricação Mecânica:

Atua em empresas de projetos mecânicas e em indústrias como a automobilística, siderúrgica, metal-mecânica e de materiais. O profissional formado na Satc estará apto a criar projetos mecânicos, projetar e acompanhar montagens de equipamentos, utilizar softwares nos projetos, supervisionar equipes, entre outros pontos.

O que faz o técnico em Eletrotécnica:

Ele pode atuar em indústrias do setor metal-mecânico, de assistência técnica, telecomunicações, construção civil e as voltadas à geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, além de poder se inserir no mercado como profissional liberal.

O que faz o técnico em Química:

Com um mercado amplo, o técnico poderá atuar nas indústrias químicas (petroquímica, siderurgia, metalurgia,  plástico, tintas, vernizes, solventes, beneficiamento têxtil, cosmético, saneamento, alimentos, meio ambiente, entre outros). Além disso, pode se inserir em laboratórios, área comercial, de vendas e assistência técnica, bem como instituições de pesquisa.

O que faz o técnico em Guia de Turismo:

O mercado promissor do segmento turístico oferece novas oportunidades para seus profissionais. O técnico formado na Satc poderá atuar em agências de turismo, hotéis, pousadas, empresas que atuam na área, além de empreender seu próprio negócio.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal