• Curso vai preparar agentes comunitários de proteção civil

Curso vai preparar agentes comunitários de proteção civil

15 Mai, 2018 10:55:08 - Geral

Maracajá (SC)

Estão abertas até 22 de maio, as inscrições ao Curso Básico de Atendimento de Emergência (CBAE), uma parceria do Corpo de Bombeiros Militar de Araranguá e a administração municipal de Maracajá, por meio do Departamento Municipal de Assistência e Bem Estar Social. O curso, de 40 horas/aula objetiva a capacitação da comunidade para agir em situações de emergência, atuando na primeira resposta, evitando ou minimizando consequências desastrosas. "A capacitação, ainda, pretende selecionar membros da própria comunidade para atuar como bombeiros comunitários, após a conclusão de todas as etapas necessárias", informa a diretora do Departamento, Suelen Zandonadi.

O Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE) faz parte do Programa de Capacitação da Comunidade, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que inclui ainda o Curso Avançado de Atendimento a Emergências, o Curso de Brigada Comunitária, Curso de Bombeiro Mirim, Bombeiro Juvenil e Bombeiro da Melhor Idade, Projeto Golfinho e diversos outros programas sociais, cujas informações podem ser obtidas acessando o site da Corporação (www.cbm.sc.gov.br). No programa estão conhecimentos de primeiros socorros, extinção de incêndios,  sistemas preventivos contra incêndios, noções de percepção e gestão de risco e atuação inicial em acidentes.

Os interessados devem fazer inscrições em formulário online disponível em https://goo.gl/Kuh6bi, até 18 horas de 22 de maio. O candidato deve ter no mínimo 18 anos de idade, estar em dia com suas obrigações legais, ser alfabetizado, ter boa conduta comprovada por certidões das Justiças Comum, não poderá o candidato ter atitudes, que serão verificadas através de uma investigação social, que incidam em uso ou dependência química de drogas ilícitas de qualquer espécie; relacionamento ou exibição em público com pessoas de notórios e desabonadores antecedentes criminais ou morais; prática de ato atentatório à moral e aos bons costumes.

O curso, que dispõe de 40 vagas, será realizado de 4 a 29 de Junho de 2018, nas terças-feiras, quartas e quintas-feiras, das 19h às 23 horas, nas dependências da Escola de Educação Básica Municipal Nivaldo Rosa, antiga Escola 12 de Maio, em Maracajá. Conforme a diretora de Assistência e Bem Estar Social de Maracajá, o material de estudo será disponibilizado em arquivo digital, ficando a cargo do aluno a impressão do mesmo, se assim desejar. O aluno deverá se apresentar com camiseta predominantemente branca, calça azul escuro ou preta, tênis ou sapato sem salto. Ao final, os participantes receberão certificados, os habilitando como agentes comunitários de proteção civil e brigadistas voluntários.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal