• Iniciativa do SENAR/SC ocorre nesta sexta e sábado (22 e 23).

Curso Técnico em Agronegócio forma turmas em São José e São Joaquim

20 Set, 2017 14:01:27 - Educação

São José e São Joaquim (SC)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), em parceria com o Sindicato Rural de São Joaquim e Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Estado de Santa Catarina (FETAESC) realiza a formatura de duas turmas do Curso Técnico em Agronegócio da rede e-Tec. Nesta sexta-feira (22), 17 novos técnicos serão formados no polo presencial de São José. A solenidade será a partir das 20 horas, no espaço Evento Brasil. No sábado (23) será a vez dos 18 alunos do polo presencial de São Joaquim colarem o grau a partir das 19 horas, na sede da ABBB.

“Santa Catarina passa a contar com 35 novos técnicos em agronegócio que atuarão em diferentes segmentos e contribuirão com a expansão da agricultura no Estado. Levarão às propriedades rurais o que de mais atual existem em informações, conhecimentos e tecnologias”, observa o presidente do Conselho de Administração do SENAR/SC e da FAESC, José Zeferino Pedrozo.

O superintendente do SENAR/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, salienta que essas são as segundas turmas que se formam em cada polo. “Outros 43 técnicos já foram formados no início do ano e estão atuando para o desenvolvimento do agronegócio catarinense. Além disso, recentemente iniciamos mais uma turma em cada polo. A aceitação do curso tem superado as nossas expectativas e confirma o protagonismo que o setor primário tem na economia. Estamos honrados em poder contribuir com essa construção”.

A coordenadora estadual do curso Katia Zanela comemora a conclusão de mais duas turmas. “Até o fim do ano formaremos outros técnicos e percebemos que a cada processo seletivo a procura é maior o que reforça a importância do agronegócio no cenário brasileiro. As aulas são 80% a distância e 20% presenciais, facilitando o acesso e, em contrapartida, o nível da grade curricular é de alto nível”, complementa.

Para o presidente do Sindicato Rural de São Joaquim e vice-presidente de finanças da FAESC, Antônio Marcos Pagani de Souza, a conclusão de mais uma turma é uma realização para o município. “São alunos com currículo refinado que encerram o curso com total satisfação pela qualidade oferecida nas aulas. Particularmente acredito que vai muito além do saber, fortalece o sentimento de amor pelo meio rural e possibilita a transformação. Esse trabalho é resultado da dedicação dos alunos e do Sistema FAESC/SENAR e Sindicato Rural que abraçou esse compromisso de iniciar a educação formal”.

FORMAÇÃO RURAL DE QUALIDADE

O curso é totalmente gratuito e capacita os profissionais para a execução de procedimentos de gestão do agronegócio. Os profissionais formam-se aptos para atuar nas mais diferentes funções, entre elas empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, serviços de assistência técnica, além de extensão rural e pesquisa.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE