• Curso técnico abre as portas ao mercado de trabalho para quem busca emprego

    Com aulas práticas e mais rapidez na formação, modalidade se tornou uma grande aliada de quem está em busca do primeiro emprego.

Curso técnico abre as portas ao mercado de trabalho para quem busca emprego

08 Abr, 2021 09:22:01 - Educação

Criciúma (SC)

A necessidade de garantir uma formação profissional de qualidade e uma vaga no mercado de trabalho tão concorrido, fizeram com que a busca pela qualificação e pelo conhecimento se tornassem ainda mais necessária. Todo este processo garantiu ainda mais visibilidade para os cursos técnicos. Uma opção de ensino que garante a formação profissional em um período menor, em um prazo de um ano e meio a dois anos, e permite um ingresso rápido no mercado de trabalho.

"O curso técnico se tornou uma boa opção para quem deseja iniciar uma carreira de sucesso e existem grandes vantagens para quem opta por esta modalidade", explica a supervisora de cursos técnicos e aprendizagem industrial do SENAI de Criciúma, Graziela Martins Feliciano da Silva.

Entre as principais estão a rapidez na formação, já que é possível ensinar tudo o que o aluno precisa aprender para uma nova profissão e mostrar como aplicar os seus conhecimentos na prática. "Os cursos técnicos também possuem mensalidades mais acessíveis e uma formação prática extremamente focada no aprendizado de habilidades práticas de uma nova ocupação profissional" garante Graziela.


Além disso, outro fator favorável é o retorno financeiro. "O ensino técnico é ideal para uma rápida entrada no mercado de trabalho, pois você se forma como um profissional pleno, pronto para ser contratado em profissões exigentes e bem remuneradas. As empresas e a indústria buscam estes profissionais qualificados que dão agilidade à execução de tarefas, contribuem com a multiplicação de conhecimentos, propõem soluções para problemas decorrentes de processos mal desenhados", aponta a supervisora.

SENAI de Criciúma oferece três cursos técnicos

Aos interessados em garantir uma vaga no mercado de trabalho e buscar a qualificação profissional, o SENAI oferece o curso de Técnico de Eletromecânica e o curso de Técnico em Cerâmica, ambos com a duração de dois anos (quatro semestres). Além do curso de Técnico em Modelagem do Vestuário com a duração de um ano e meio (três semestres).

Os interessados em saber mais sobre as disciplinas, ramos de atuação e aulas dos cursos, poderão entrar em contato pelo telefone (e WhatsApp): (48) 3431-7100.

Saiba mais:

Técnico de Eletromecânica:

O curso prepara para executar montagens mecânicas e instalações de sistemas elétricos, além de atuar na implementação de procedimentos de manutenção eletromecânica de máquinas e equipamentos. Tudo isso considerando fundamentos de sistemas elétricos e mecânicos.

Técnico em Cerâmica:

Durante o curso são desenvolvidas habilidades como a execução de ensaios laboratoriais, controle de processos produtivos e desenvolvimento de novos produtos, sempre de acordo com normas técnicas de segurança do trabalho e de preservação ambiental.

Técnico em Modelagem do Vestuário:

Nesse curso, o aluno aprende a realizar o desenvolvimento e a aplicação de bases de modelagem e confecção. Além disso, faz a avaliação de protótipos, a preparação de peças-piloto e a adequação para produção em série, além de outros processos relacionados ao setor do vestuário.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE