Curso sobre encerramento do balanço em Chapecó

25 Nov, 2016 15:14:34 - Variedades

Chapecó (SC)

Nos dias 12 e 13 de dezembro, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, profissionais de cooperativas catarinenses participarão do curso de Encerramento de Balanço, no Hotel Slaviero Baía Norte, em Florianópolis. O objetivo é atualizar sobre as alterações e preparar os profissionais para o Encerramento do balanço e demonstrações contábeis do exercício 2016. 

De acordo com o coordenador de autogestão do Sescoop/SC, Élvio Silveira, serão abordados temas como educação continuada, obrigatoriedade, atualização ICPC 14, classificação do capital, requisitos básicos da contabilidade cooperativa, avaliação de ativos e passivos - normas contábeis com ênfase nas alterações de 2016, segregação de atos cooperativos e não cooperativos, juros sobre o capital, tributação das sobras, formação e aplicação dos recursos.

Também serão abordados aspectos fiscais - apuração lucro real e presumido, tributação dos ganhos de capital e aplicação financeira, compensação, elaboração das demonstrações contábeis, destinações legais e estatutárias, balanço patrimonial, demonstração das sobras, perdas e resultados abrangentes, demonstrações das mutações do patrimônio líquido (DMPL), demonstração de fluxo de caixa (DFC), demonstração do valor adicionado (DVA) e notas explicativas.

As aulas serão ministradas por Dorly Dickel - contador e auditor, sócio da Dickel & Maffi e DSM Consultores. O curso atribui 16 pontos para educação profissional continuada (EPC).

As inscrições podem ser feitas até o dia 05 de dezembro pelos telefones (48) 3878 8803 ou (48) 3878 8810 ou pelo site www.sescoopsc.org.br.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança