• Curso leva conhecimento sobre contabilidade para gestores

Curso leva conhecimento sobre contabilidade para gestores

04 Abr, 2019 11:18:44 - Geral

Araranguá (SC)

A Contabilidade é o grande instrumento que auxilia uma empresa, desde a parte financeira a tomada de decisões. Para auxiliar empresários e colaboradores da região a entender melhor os processos e como aplicar a contabilidade no dia a dia, a Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA) promoveu o curso Contabilidade para Gestores, que encerrou no dia 29 de Abril.

Durante três dias, uma turma de 24 alunos, entre empresários e colaboradores, aprenderam com a contadora Gabriele Gil Gomes, importantes ferramentas e metodologias que auxiliam a gestão de uma empresa, permitindo assim que esta melhore seu resultado. “O objetivo era fazer com que os empresários entendessem o que são as informações que a contabilidade traz para eles, e como essas informações contribuem para a gestão dos negócios”, explicou a secretária Executiva da ACIVA, Josi Rochedo.

Gabriele atua há 23 anos como contadora, auditora e perita, é proprietária das Organizações contábeis Gil, e professora do curso de Ciências Contábeis da Unisul.  Segundo ela, muitos empresários passaram a compreender a importância das informações contábeis, e como boas práticas de gestão podem auxiliar a gestão da empresa.

“Muitos adotavam práticas de gestão, de forma equivocada, e agora passaram a conhecer os  reflexos que estas praticas trazem para contabilidade e comprometem a continuidade dos negócios, apreendendo formas simples de controles para gerirem os seus negócios de uma maneira fácil e segura. Eles compreenderam a importância de ter esses controles, e como a falta deles podem comprometer o andamento da empresa”, detalhou Gabriele.

O curso foi o primeiro a ser realizado pela ACIVA em 2019. Com carga horário de 12h, os alunos saíram com outra mentalidade sobre a contabilidade. É o que relata o chefe de cozinha da Família Garden, Jaime Schafer Emanuel da Silva. “Participar do curso foi excelente. A Gabriele foi uma professora exemplar. Em três dias aprendemos o suficiente para lidar com questões do dia a dia da empresa, como custo fixo, passivo, inativos, impostos e muito outros assuntos”, disse Schafer. “O curso despertou interesse em perguntar, buscar informações e de ter uma melhor parceria com o contador da empresa. O curso literalmente abriu a nossa mente”, completou.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE