Curso gratuito sobre cuidado e uso de animais de laboratório em pesquisas

02 Ago, 2017 22:39:02 - Educação

Florianópolis (SC)

Acadêmicos, professores e pesquisadores de qualquer instituição poderão participar de um curso sobre manejo e cuidado de animais de laboratório, promovido pelo Laboratório de Pesquisa Experimental (Lapex), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) entre 14 e 15 de agosto. A programação gratuita será realizada no Auditório do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros, em Florianópolis. O curso aborda o manejo e os cuidados necessários no biotério, local onde ficam os animais destinados a pesquisas científicas, além de apresentar as características das espécies mais usadas atualmente, os ratos e camundongos.

De acordo com a organização, o objetivo é qualificar e capacitar os alunos em relação ao cuidado e ao bem-estar animal e oferecer noções sobre manutenção e uso dessas espécies em projetos de pesquisa. O curso também visa fortalecer e apoiar a fundamentação de pesquisas experimentais dos programas de pós-graduação da Udesc e de outras instituições de ensino superior do Estado. "A qualificação e capacitação de acadêmicos, pesquisadores e profissionais trará benefícios para todos os envolvidos, principalmente para os animais", destaca Juliete Palandi, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia e integrante do Lapex.

Inscrições até 11 de agosto

Para se inscrever, basta enviar um e-mail para cursomanejoanimal@gmail.com, informando nome completo até sexta-feira, 11. A carga de 18 horas/aula é equivalente à exigida pelos comitês de ética para participantes de projetos e experimentos científicos que envolvam animais. Mais informações podem ser obtidas com o Lapex pelo telefone (48) 3664-8605 e pelo e-mail cursomanejoanimal@gmail.com.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança