• Curso gratuito é disponibilizado a profissionais para prevenção da covid-19

Curso gratuito é disponibilizado a profissionais para prevenção da covid-19

28 Abr, 2020 18:38:28 - Saúde

Içara (SC)

Diante de uma pandemia, todos devem ser agentes de combate. O uso de máscaras, álcool e o distanciamento social já faz parte de uma nova rotina contra o coronavírus. E, além das normas gerais, cada atividade econômica exige também cuidados específicos. Esta preparação pode ser realizada de forma gratuita pelas empresas associadas a Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Empresarial de Içara. O curso básico, com carga horária aproximada de 30 minutos, foi elaborado pelo Instituto Mix.

Após realizar a matrícula pela página da parceria (https://institutomix.com.br/covid-acii-cdl-icara), basta baixar o aplicativo Mundo IM na Google Play ou Apple Store, inserir o CPF, a senha e começar a estudar. “O curso explana sobre o que é a Covid-19, a prevenção e principalmente os cuidados necessários na retomada das atividades. Todos os profissionais e as empresas que participarem terão certificação", indica o diretor-franqueado do Instituto Mix em Içara, Marcos Dalmoro Vieira.

“O momento é de cuidados coletivos para que consigamos retornar a normalidade o mais rapidamente possível. A responsabilidade de quem participar da capacitação será transformar-se em agente multiplicador”, lembra o presidente da CDL, Alexandre Fernandes. “Temos muito orgulho de fazer parte desta parceria, em que as empresas e seus colaboradores poderão agregar conhecimento, online, sobre a covid-19, como prevenção, cuidados e estratégias para retomada segura de suas atividades”, pontua a presidente da Acii, Adriana Mara de Oliveira.

Parceria em todo o estado

Além da CDL e da ACII, o Instituto Mix também firmou parceria com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina para disseminar a educação profissionalizante. Os cursos de prevenção a covid-19 não têm custo para as empresas e alunos envolvidos. O objetivo é preparar os profissionais para a reabertura do comércio e de outras atividades econômicas em meio à pandemia. A proposta foi organizada a partir da oferta de cursos básicos destinados aos trabalhadores e cursos voltados para os gestores.

INOOVA COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE