Curso gratuito capacita mulheres para geração de renda

14 Jul, 2016 16:36:01 - Educação

Criciúma (SC)

Mulheres acima de 15 anos em situação de vulnerabilidade social podem se inscrever em um curso gratuito sobre produção e ampliação de renda que será oferecido pelo Câmpus Criciúma do Instituto Federal Santa Catarina (IFSC). As inscrições são gratuitas e vão de 16 a 25 de julho.

O curso faz parte do Programa Mulheres Sim, voltado à valorização e ao empoderamento da mulher, ampliando o acesso a direitos, cidadania e renda. No curso oferecido pelo Câmpus Criciúma, as mulheres terão aulas sobre educação financeira, economia solidária, trabalho feminino, desenvolvimento de produtos, saúde e comunicação, entre outros temas. O objetivo é estimular a geração de rendas entre as alunas, que desenvolverão produtos comercializáveis partindo de suas habilidades manuais.

As inscrições vão até o dia 25 de julho e podem ser feitas pela internet, no endereço http://www.ifsc.edu.br/ingresso-inicio. Quem não possui acesso ao computador pode ir pessoalmente ao Câmpus Criciúma do IFSC na segunda e na terça, dias 18 e 19, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h. O IFSC fica no bairro Vila Rica, em frente à empresa Colorminas.

O curso terá 30 vagas ao todo, que serão definidas por sorteio. Cada cursista receberá uma ajuda de custo no valor de R$ 300, divididas em três parcelas. Para a inscrição apresentar documento de identidade e comprovante de residência. 

O curso terá aulas às segundas e quartas, no período da tarde, e vai de 17 de agosto até 18 de novembro. Mais informações pelo telefone: (48) 3462 5000


 ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE