Curso ‘Como investir em ações’ recebe inscrições até 24 de abril

19 Abr, 2017 16:26:24 - Geral

Tubarão (SC)

O curso de curta duração ‘Como investir em ações’, que ocorre na Unisul Campus Tubarão nos dias 28 e 29 de abril, ainda está recebendo inscrições, que encerram-se no dia 24 deste mês.  É direcionado a estudantes, empresários, investidores e profissionais da área de negócios. O investimento será em parcela única de R$ 250,00. O curso será ministrado pelo professor Claudio Alvim Zanini Pinter.

O objetivo é que o aluno aprimore os conhecimentos nas bases necessárias para analisar e compreender o mercado acionário, bem como para investir em ações. Alunos da Unisul podem validar o certificado recebido de acordo com o projeto pedagógico de seu curso de graduação.

Período de realização do curso: 28 e 29/4/2017

sexta-feira, das 19h30min às 22h30min;
sábado, das 8 às 12h e das 13 às 17h.


Local:


Avenida José Acácio Moreira, 787
Bairro Dehon – Caixa Postal 370
88704-900 – Tubarão – SC

 

Como investir em ações: disciplinas do curso


  • Sistema Financeiro Nacional com ênfase no Mercado Acionário;
  • Comissão de Valores Mobiliários;
  • Taxas (corretagens, emolumentos, custódia, imposto de renda);
  • Perfil do Investidor;
  • Passo a passo para estudar e analisar antes de investir;
  • Maximizando e minimizando o risco no mercado acionário de acordo com o Modelo de Markowitz

Conheça o currículo do professor, Claudio Alvim Zanini Pinter. Graduado em Administração pela Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul, pós-graduado em Economia Empresarial – Unisul (1989) e doutorado em Europa e América Latina – Crescimento e Desenvolvimento – Universidad de Léon Espanha (2003).


Cláudio Pinter é professor da Universidade do Sul de Santa Catarina e Gestor da Empresa Modelo; profissional de Investimentos, certificado pela Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (APIMEC); tutor do Ensino Virtual da Unisul na área de Mercado de Capitais e Bolsa de Valores; membro fundador e líder do Grupo de Pesquisa em Administração Estratégica e Desenvolvimento Sustentável; ex-delegado do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina, entre 1998 e 2009, e avaliador de cursos de graduação (Banco de Avaliadores do Sinaes) – MEC. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Financeira, atuando nos temas Mercado de Capitais e Bolsa de Valores, Planejamento Estratégico, Empreendedorismo, História do Pensamento Administrativo, Gestão de Micro e Pequenas Empresas e Gestão Estratégica.

Mais informações na página do curso.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança