• Curso de Pintura forma nova turma

    Entrega dos diplomas será nesta segunda-feira, às 19 horas, no Bairro da Juventude

Curso de Pintura forma nova turma

28 Ago, 2017 11:01:18 - Variedades

Criciúma (SC)

A parceria entre a Unesc, Bairro da Juventude e empresa Tintas Farben vai possibilitar a formatura de mais uma turma no Curso de Pintura. Serão 17 formandos que participaram das aulas teóricas no Bairro da Juventude e as aulas práticas no laboratório da empresa Tintas Farben.  O curso faz parte do projeto de extensão da Unesc dentro do projeto Reconstruindo Cidadania, que é apoiado pela empresa Tintas Farben desde o ano de 2010. Neste período já se formaram mais de dez turmas e uma nova turma começará o curso nos próximos dias.

Para mostrar o que foi aprendido durante o curso nas aulas práticas e teóricas, a turma esteve neste sábado no Bairro da Juventude fazendo a revitalização do parquinho das turmas de Educação Infantil do Bairro da Juventude. Os trabalhos foram coordenados pelos acadêmicos do curso de Engenharia da Unesc Rafael do Prado, da 7ª fase, e Leonel de Moura Brizola Valduga, da 9ª fase. Os dois foram os instrutores das aulas teóricas da turma. Também os técnicos do Laboratório da Farben estiveram no Bairro da Juventude.

Rafael explica que o curso foi uma troca de conhecimento entre os acadêmicos e a turma, pois para ele sair da universidade e conhecer pessoas é o que proporciona os cursos de extensão. “Sair da sala de aula e executar este projeto de extensão tendo este contato com pessoas das comunidades de Criciúma e da região foi uma experiência que levo para a vida”, explicou Rafael. Leonel também falou que o curso foi um processo de aprendizado com todas as partes envolvidas. “Além do aprendizado, foram muitas amizades feitas”, enaltece Leonel.

Marcelo Henrique Arents Gabriel, que trabalha na empresa Salvaro na fábrica de madeira, explicou que o aprendizado foi grande, pois aprendeu muitos truques para fazer uma boa pintura. Outro que aproveitou o curso para aperfeiçoar a prática da pintura goi Gustavo Marangoni Duminerlli, que trabalha na empresa Mademil, em Caravaggio, Nova Veneza. Para ele, todo o curso foi proveitoso, pois pode conciliar a parte teórica com a prática como aprender a fazer a diluição e o tipo de tinta que usar numa pintura. Ele ressalta que procurou aprender um pouco mais, pois já tem um desafio, que é fazer a pintura da casa de seus pais. “O curso nos proporciona novas oportunidades, além da parte social que foi bacana”, pontua Gustavo.

A moradora do bairro Imperatriz Marilei Azevedo Chaves também está na turma que se forma nesta segunda-feira. Ela disse que foi muito bom e intenso o curso pelo aprendizado proporcionado. “Foi legal, pois eu já gosto de pintura e tenho um trabalho previsto, que será pintar duas salas comerciais”. Marielei mostra-se bastante detalhista e exigente no trabalho que executa. “Tudo tem que ser perfeito com um bom acabamento”, pontua a formanda. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança