• Curso de panificação abre inscrições nesta segunda-feira

Curso de panificação abre inscrições nesta segunda-feira

08 Out, 2018 16:11:12 - Educação

Criciúma (SC)

Para Djane Furlan de Oliveira, dona de casa, e para o jornalista César de Castro, os últimos dias foram de grande alegria. Eles fazem parte de uma turma de 11 alunos que finalizou o curso de panificação oferecido pelo SENAI de Criciúma. Para os dois, esta foi uma grande oportunidade para aprendizado e quem sabe uma mudança de vida. O curso de panificação do SENAI está com inscrições abertas para a próxima turma com aulas que iniciam a partir de hoje, dia 8. Os interessados poderão entrar em contato pelo telefone: 3431-7100, whatsApp: 99137-6895 ou pelo e-mail: criciuma@sc.senai.com.br.

“Fiz curso de hotelaria e de comunicação quando era jovem, porém esse mercado está cada vez mais difícil. Vi no curso de panificação uma grande oportunidade. Descobri aqui o prazer de manipular os alimentos e a alegria que sentimos com cada nova conquista. Hoje cozinhar pode ser um hobby, mas minha pretensão é que no futuro possa trabalhar com isso”, garante o jornalista César.

Já para a Djane, o curso serviu para aperfeiçoar o trabalho e agradar ainda mais a família. “Resolvi aprender mais para exercitar em casa. Comecei pelo curso de panificação e agora quero seguir para o de confeitaria. É um grande aprendizado”, garante.

A dupla de formandos, juntamente com os demais que concluíram o curso, utilizaram a última aula para mostrar aos seus familiares um pouco do que aprenderam durante as 60 horas de aula, já que foram fabricados diversos produtos que foram distribuídos aos convidados para comemorar a formatura. O curso de curta duração de aperfeiçoamento profissional é uma oportunidade para aqueles que não tiveram chance de frequentar a escola, já que não exige escolaridade e grande parte das aulas são práticas. “Nossa intenção com este curso é de dar oportunidade para as pessoas de se aperfeiçoarem ou até mesmo descobrirem uma nova profissão”, enaltece o analista de comercialização do SENAI, Maicon Jung Canever.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE