• Curso de ovos de páscoa oportuniza renda extra

Curso de ovos de páscoa oportuniza renda extra

29 Mar, 2019 09:47:50 - Variedades

Criciúma (SC)

A páscoa é um dos momentos mais esperados do ano, principalmente pelas crianças. Isso porque a data, que neste ano ocorre em 21 de abril, vai além da comemoração religiosa, é momento de se esbaldar em chocolate. Mas muitas famílias aproveitam para aumentar ou adquirir uma renda extra. É por isso que o Senai abre vagas para o curso de Elaboração de Ovos de Páscoa. Além disso, o Senai Criciúma oferece também os cursos de Confeitaria e Panificação. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e derivada (ABICAB) em volume de vendas, o Brasil tem uma das maiores Páscoas do mundo.

“O aluno aprenderá a planejar a produção de diferentes tipos de ovos de Páscoa, decorados e personalizados, de acordo com normas técnicas, de segurança, higiene e saúde no trabalho", aponta o analista de comercialização da instituição Criciúma, Maicon Jung Canever. Além de aprender boas práticas de fabricação, preparação e uso de chocolate, os alunos fabricarão vários tipos de ovos. Maciços, ocos, trufados, ovos de colher, ovos com bombons, coelhos de chocolate e mini bombons. E também do que vai além da cozinha, planejamento do produto (diversas gramaturas), decoração, avaliação do produto acabado, embalagens e armazenamento e conservação. Mas também tem a melhor parte a degustação dos produtos.

As aulas serão ministradas aos sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, no Laboratório de Panificação e Confeitaria do Senai Criciúma. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3431-7100.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE