• Curso de Moda promove desfile sobre Mulheres Incríveis

Curso de Moda promove desfile sobre Mulheres Incríveis

27 Nov, 2018 17:02:23 - Variedades

Tubarão (SC)

Nesta sexta-feira (30), a partir das 19h30min, no Espaço Integrado de Artes, acontece o Desfile de Moda Mulheres Incríveis. O evento encerra o semestre do Curso de Design de Moda da Unisul e homenageia mulheres do século 19, 20 e 21. Os estudantes da 2ª, 4ª e 6ª fase são os responsáveis pelas criações. O desfile é gratuito e aberto a toda a comunidade.

Segundo a coordenadora do Curso de Design de Moda, Deisy D’Aquino, esta é uma oportunidade para os estudantes mostrarem seu talento para o público e empreendedores da região. “O curso proporciona que o aluno apresente todo este trabalho para o público que precisa ter acesso a isso, que são os empresários do ramo de moda da nossa região”, afirma. Além de empreendedores, blogueiros também confirmaram presença no evento.

Os estudantes da 2ª fase desenvolveram um único look inspirado nas mulheres do século 19. Eles utilizaram restos de tecidos de outros eventos, trabalhando assim a moda sustentável. Já os alunos da 4ª fase ficaram responsáveis pelas mulheres do século 20. Em parceria com outras empresas, cada aluno desenvolveu uma roupa que tivesse o perfil da empresa e também trabalharam com descarte de tecidos. Por fim, os estudantes da 6ª fase criaram uma coleção inspirada nas mulheres do século 21.

Além do desfile, que tem uma temática inovadora, o Curso de Moda realizou uma parceria com a Molduras Brilhante, que realizará uma passarela totalmente diferente. Segundo a coordenadora, os alunos estão eufóricos com o evento. “É uma satisfação muito grande, é o desenvolvimento de uma pesquisa, a realização de um sonho. É ver o produto pronto depois de ter sonhado com ele” finaliza.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança