• Curso de Jornalismo da Faculdade Satc completa dez anos

    Exibição de documentário marcou o início das comemorações que serão realizadas ao longo do ano

Curso de Jornalismo da Faculdade Satc completa dez anos

22 Fev, 2017 15:53:27 - Educação

Criciúma (SC)

Alunos, ex-alunos, professores e colaboradores assistiram a um pouco de uma história que começou em 21 de fevereiro de 2007. Nesse dia a primeira turma do curso de Jornalismo da Faculdade Satc teve sua aula inaugural. O documentário “Jornalismo Satc 10 anos” foi exibido na noite desta terça-feira (21), quando o curso completou sua primeira década.

“A gente procura sempre estar atualizado com as novas tecnologias. Buscando formar profissionais qualificados e pessoas conscientes”, apontou a coordenadora do curso de Jornalismo, Lize Búrigo. O documentário tem pouco mais de 12 minutos e foi produzido por acadêmicos da 8ª fase de Jornalismo no segundo semestre de 2016.

Ao todo, foram 127 formados ao longo desses 10 anos. Profissionais que trabalham na televisão, no rádio, em assessorias, jornais, sites, ou abriram seu próprio negócio.




“Estou no rádio há 15 anos, após entrar no curso minha visão mudou muito. Com o Jornalismo pude perceber a necessidade de cada vez mais aprendermos e nos aprimorarmos. O mercado é competitivo, e só os bons e bem preparados tem espaço. E o mais importante, adequar o que se quer informar, de acordo com o nosso público”, comentou a recém-formada Rafaela Clezar.

Nesse período o Jornalismo evoluiu na instituição, como a criação do Portal Satc, em 2010, e a aposta em conteúdos para plataformas móveis. Esse percurso está só no começo. “Expectativa tremenda, pois estou aqui desde a primeira sementinha. Essa história não vai terminar agora, que venham mais 10 anos”, comemora Lize. Durante o ano, uma série de atividades será feita para marcar a data.

O documentário completo está disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=vf0-UW3TG0Q


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE