Curso de formação Inicial para Agentes de Segurança Socioeducativos

04 Ago, 2017 14:33:07 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) iniciou nesta quinta-feira, 3, a aula inaugural do Curso de Formação Inicial para Agentes de Segurança Socioeducativos. São 255 agentes que participaram da solenidade de apresentação que contou com a presença da Secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca. “Estamos colhendo os primeiros frutos de um investimento a médio e longo prazo em treinamento e capacitação, uma de nossas prioridades à frente da SJC”, ressaltou.

O diretor da Academia de Justiça e Cidadania (Acadejuc), Rafael Fachini, lembrou que o Curso de Formação Inicial deixou de ser uma etapa de servidores, já empossados, e passou a ser uma etapa classificatória, do processo de formação. “A formação segue a orientação da Escola Nacional de Socioeducação e da Coordenação Nacional do Sinase, o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo que regulamenta a execução das medidas socioeducativas em todo o Brasil.

Durante as aulas, teóricas e práticas, que serão ministradas nas unidades socioeducativas da Grande Florianópolis e no campus da Univali de Biguaçu, os alunos terão acesso a diversos conteúdos como Rotinas Administrativas, Defesa Pessoal e Direitos Humanos. A previsão é que a carga horária do curso seja concluída em três meses, no início de novembro. A partir daí será homologada a classificação final, os alunos devem ser nomeados no máximo em 7 dias e a partir desta data eles terão 30 dias para tomar posse e iniciar o exercício funcional.

Além da secretária Ada De Luca, integraram a mesa de autoridades o diretor da Acadejuc e Presidente da Comissão do Concurso Público, Rafael Fachini; o diretor do Departamento de Administração Socioeducativo (Dease), Zeno Tressoldi; o gerente de Ensino e Formação da Acadejuc, Klaus da Silva; a coordenadora de Formação em Socioeducação, Gisleine Aver. A solenidade foi realizada na Academia da Polícia Civil em Canasvieiras.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE