• Curso de Fisioterapia faz atendimento humanizado à comunidade

Curso de Fisioterapia faz atendimento humanizado à comunidade

15 Mai, 2017 10:11:17 - Educação

Tubarão (SC)

Quando se lida com a saúde das pessoas, a humanização é um dos pré-requisitos básicos. Para que o cuidado seja efetivo e traga resultados, é necessário ouvir, olhar, conversar, entender os hábitos e o histórico dos pacientes.

Pensando nisso, o curso de Fisioterapia da Unisul, campus Tubarão, através das disciplinas Prática Autônoma Supervisionada em Fisioterapia Neurofuncional e   Fisioterapia Aplicada as Disfunções Neurofuncionais, em parceria com os cursos de Psicologia, Educação Física e Cosmetologia e Estética realizam de terça a sexta, um atendimento diferenciado aos seus pacientes e cuidadores. Os atendimentos são realizados em crianças, adultos e idosos.

A professora Fabiana Durante de Medeiros, idealizadora do projeto, explica que os atendimentos aos pacientes faz parte da grade curricular do curso. “Nestes atendimentos buscamos não só o bem estar dos pacientes, mas também de seus cuidadores. Oferecemos um atendimento por semana de psicologia, de estética e de atividade física, ao invés de ficarem em um banco esperando, eles estão tendo um atendimento diferenciado. A qualidade de vida desses cuidadores melhorou muito”, afirma.

A mãe da paciente Amanda Lamin Müller, Suleine Rosa Lamin Müller, faz parte do grupo de cuidadores que recebe o atendimento oferecido pelo projeto, enquanto aguarda sua filha. “Este atendimento é muito importante para nós, porque é um momento único que estão cuidando de nós. E um momento em que alguém olha por nós, sempre cuidamos, receber atenção é muito bom. Todos os alunos e professores que nos atendem são especiais. Eles fazem a gente se sentir importante e maravilhosa”.

O atendimento é supervisionado pelas professoras Fabiana Durante de Medeiros e pela professora Clarissa Niero Moraes.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança