• Curso de Farmácia da Unesc orienta população nesta sexta

    Ação ocorre das 9 às 12 horas com professores e alunos

Curso de Farmácia da Unesc orienta população nesta sexta

03 Mai, 2018 11:04:59 - Educação

Criciúma (SC)

O uso racional de medicamentos é definido pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como um processo que compreende a prescrição apropriada, a disponibilidade oportuna, preços acessíveis e o armazenamento das substâncias em condições adequadas.  No entanto, a organização estima que no mundo, mais da metade de todos os medicamentos são prescritos, dispensados ou vendidos de forma inapropriada.

Com o intuito de orientar os cidadãos de Criciúma, o curso de Farmácia da Unesc estará nesta sexta-feira (4/5), na Praça Nereu Ramos, das 9 às 12 horas, em uma ação alusiva ao Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos.

Segundo a coordenadora do curso de Farmácia, Juliana Lora, os dados são preocupantes. “Grande parte da população não usa corretamente os medicamentos, e isso pode causar sérios riscos à saúde. O uso de medicamentos sem orientação pode ser fatal”, comentou.

No local, além da orientação do uso racional de medicamentos, os professore e alunos também vão levar informações sobre plantas medicinais, benefícios da homeopatia, como armazenar medicamentos, além de verificar a pressão arterial e tipagem sanguínea.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança